WILLIAN BONNER NÃO SERÁ PRESO! JUSTIÇA REJEITA PEDIDO FEITO CONTRA O JORNALISTA

A Justiça rejeitou o pedido de prisão feito contra William Bonner , neste domingo (16). Segundo a jornalista Monica Bergamo, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios não seguirá com a ação movida pelo advogado Wilson Issao Koressaw, que afirma que o âncora do “JN” não deveria incentivar a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes. 
Bonner acaba de retornar à bancada do telejornal após ser afastado do telejornal por causa de teste positivo de Renata Vasconcelos.
Koressawa ainda acusou Bonner de participar de uma suposta organização criminosa. De acordo com a colunista, o advogado afirma que o grupo é composto por outros profissionais da emissora e tem o objetivo de propagar os impactos positivos da vacina no combate à pandemia.

Ele afirmou, sem provas, que William Bonner comete os crimes de indução de pessoas ao suicídio, de causar epidemia e de “envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo”. O advogado ainda pediu que o jornalista fosse proibido de “incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário”.

O pedido de prisão foi rejeitado após a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley classificar a ação como descabida. Segundo ela, a iniciativa se assemelha a panfletagem política ao reproduzir teorias conspiratórias sem qualquer lastro científico e jurídico. “O Poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa quando não incendiados por parte das instituições, sejam elas públicas ou não”, diz Foley à Mônica Bergamo.

FONTE : PUREPEOPLE

DEIXE UM COMENTÁRIO