SAIBA TUDO SOBRE O CLÁSSICO ENTRE CRUZEIRO E ATLÉTICO

UM CLÁSSICO COM “CARA” DE CRUZEIRO X ATLÉTICO. NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (13/2), NO INDEPENDÊNCIA, EM BELO HORIZONTE, RAPOSA E GALO EMPATARAM EM 1 A 1 PELA 5ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO. BRUNO RODRIGUES E HULK MARCARAM OS GOLS DO EMBATE. A PARTIDA NO INDEPENDÊNCIA FOI MARCADA PELA GRANDE ENTREGA DOS RIVAIS E TAMBÉM POR MOMENTOS DE TENSÃO.

COPOS ATIRADOS EM CAMPO, BOMBAS, FALTAS DURAS E MUITAS RECLAMAÇÕES COM A ARBITRAGEM. O GALO CHEGOU A TER DOIS GOLS ANULADOS NO HORTO, MAS VIU A RAPOSA ABRIR O PLACAR. DE FALTA, O PRINCIPAL NOME DO ATLÉTICO IGUALOU O MARCADOR. COM O RESULTADO, O CRUZEIRO CHEGOU AOS 5 PONTOS, MAS SE MANTEVE NA 3ª COLOCAÇÃO DO GRUPO C DO ESTADUAL.

O ATLÉTICO, POR SUA VEZ, FOI AOS 13 E CONSERVOU A LIDERANÇA DO GRUPO A. NA 6ª RODADA, O CRUZEIRO VISITARÁ O VILLA NOVA, ÀS 19H DO SÁBADO (18/2). A PARTIDA SERÁ REALIZADA NO ALÇAPÃO DO BONFIM, EM NOVA LIMA. O ATLÉTICO TAMBÉM JOGARÁ NO SÁBADO, MAS ÀS 16H30, DIANTE DO PATROCINENSE. O JOGO OCORRERÁ NO INDEPENDÊNCIA.

COMO ERA DE SE ESPERAR, O CLÁSSICO TEVE UM INÍCIO INTENSO NO INDEPENDÊNCIA. CRUZEIRO E ATLÉTICO NÃO POUPAVAM ENTREGA DESDE OS MINUTOS INICIAIS, QUE FORAM MARCADOS POR MUITAS FALTAS. AOS 10 MINUTOS, A PRIMEIRA “CONFUSÃO”. OS JOGADORES DO GALO COBRARAM O ÁRBITRO PAULO CÉSAR ZANOVELLI POR UM TOQUE DA BOLA NO BRAÇO DE LUCAS OLIVEIRA APÓS CRUZAMENTO.

O JUIZ, NO ENTANTO, VIU O LANCE COMO ACIDENTAL. DENTRO DE CAMPO, NENHUMA DAS DUAS EQUIPES CONSEGUIA ESTABELECER LONGOS PERÍODOS DE POSSE DE BOLA. HAVIA MUITOS ERROS DE PASSES E TENTATIVAS FORÇADAS DE BOLAS LONGAS. QUEM MAIS AMEAÇOU NOS PRIMEIROS MINUTOS FOI O CRUZEIRO, QUE TEVE OPORTUNIDADES COM BRUNO RODRIGUES (COM CHUTE DE FORA DA ÁREA) E EDUARDO BROCK (DE CABEÇA). COM O DECORRER DO TEMPO, O ATLÉTICO ESTABELECEU O CONTROLE DA POSSE DE BOLA NO HORTO.

A RAPOSA SE DEFENDIA COM AS LINHAS DENTRO DE SEU CAMPO, SE APOIANDO NA IDEIA DE APROVEITAR AS ROUBADAS DE BOLA PARA TENTAR CONTRA-ATACAR. A PRIMEIRA GRANDE CHANCE DO GALO VEIO AOS 29 MINUTOS. HULK E PAULINHO FIZERAM BELA TABELA ENTRE AS LINHAS DO CRUZEIRO. O CAMISA 7 ACIONOU PATRICK, COM LIBERDADE, NA ESQUERDA. O JOGADOR FINALIZOU FORTE, MAS POR CIMA DO GOL DE RAFAEL CABRAL. AOS 33 MINUTOS, PAULINHO CHEGOU A BALANÇAR AS REDES CELESTES COM FINALIZAÇÃO COLOCADA.

O GOL, NO ENTANTO, FOI CORRETAMENTE ANULADO POR IMPEDIMENTO DO CAMISA 10 ATLETICANO. PATRICK TEVE OUTRA ÓTIMA CHANCE AOS 39′, QUANDO CABECEOU “DE PEIXINHO” APÓS ESCORADA DE JEMERSON, MAS VIU A BOLA NOVAMENTE PASSAR POR CIMA DO TRAVESSÃO. JÁ NOS ACRÉSCIMOS, A RAPOSA VOLTOU A LEVAR PERIGO À META ATLETICANA. NIKÃO FINALIZOU FORTE, RASTEIRO, DE FORA DA ÁREA, FORÇANDO BOA INTERVENÇÃO DE EVERSON. ASSIM SE ENCERROU A PRIMEIRA ETAPA: COM MUITA INTENSIDADE, LIGEIRA SUPERIORIDADE DO ATLÉTICO DENTRO DE SUA PROPOSTA DE JOGO E POUCAS GRANDES CHANCES DE GOL.

O CRUZEIRO, POR SUA VEZ, DEMONSTROU MUITA COMPETITIVIDADE APÓS UM INÍCIO INSTÁVEL NO CAMPEONATO MINEIRO. O CRUZEIRO TEVE UM BOM INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO, COM MAIS INICIATIVA NA POSSE DE BOLA. A EQUIPE CELESTE CONCENTRAVA AS TROCAS DE PASSES PRIORITARIAMENTE PELO LADO DIREITO, COM MUITAS INTERAÇÕES ENTRE WALLISSON E NIKÃO.

AOS 8 MINUTOS, O ATLÉTICO VOLTOU A BALANÇAR AS REDES E TEVE MAIS UM GOL ANULADO. PEDRINHO ACIONOU PATRICK EM UM CONTRA-ATAQUE (EM POSIÇÃO IRREGULAR). O MEIA ARRANCOU, DRIBLOU RAFAEL CABRAL E TOCOU PARA EDENILSON, QUE EMPURROU PARA AS REDES. AOS 16 MINUTOS, UM CONTRA-ATAQUE DO CRUZEIRO RESULTOU EM PLACAR ABERTO – DEFINITIVAMENTE – NO INDEPENDÊNCIA.

WESLEY APROVEITOU BOBEIRA DE PEDRINHO PARA ROUBAR A BOLA E ARRANCAR PELA DIREITA. ELE DEU PASSE NA MEDIDA PARA BRUNO RODRIGUES, QUE DEMONSTROU FRIEZA PARA TIRAR EVERSON DA JOGADA E ABRIR O PLACAR: O LANCE GEROU INTENSA RECLAMAÇÃO POR PARTE DOS JOGADORES DO ATLÉTICO, JÁ QUE, NO INÍCIO DA JOGADA, DUAS BOLAS ESTAVAM EM CAMPO.

ANTES DO CONTRA-ATAQUE CELESTE, NO ENTANTO, O LATERAL-DIREITO MARIANO HAVIA ESPANADO A SEGUNDA PARA FORA DO GRAMADO. O CLÁSSICO GANHOU EM TENSÃO APÓS O TENTO. A RAPOSA NÃO PERDEU O ÍMPETO E SEGUIA TENTANDO AMPLIAR O PLACAR, ENCURRALANDO A SAÍDA DE BOLA ALVINEGRA. AOS 35 MINUTOS, NO ENTANTO, HULK BALANÇOU AS REDES COM UMA BOMBA DE FALTA NO INDEPENDÊNCIA: 1 A 1. NA RETA FINAL DA PARTIDA, OS RIVAIS BUSCARAM O DESEMPATE, MAS SEM SUCESSO. O CLÁSSICO MARCADO PELA TENSÃO NO HORTO TEVE FIM COM PLACAR IGUALADO.

O ZAGUEIRO LUCAS OLIVEIRA, DO CRUZEIRO, CLASSIFICOU A ATUAÇÃO NO CLÁSSICO CONTRA O ATLÉTICO, COMO A ‘VIRADA DE CHAVE’ DO CLUBE. O TIME CELESTE FEZ SUA MELHOR ATUAÇÃO NA TEMPORADA NO EMPATE POR 1 A 1, NA SAÍDA DO GRAMADO, O DEFENSOR FALOU SOBRE A FASE RUIM DA RAPOSA, QUE NÃO VENCE HÁ QUATRO JOGOS.

A ÚLTIMA VITÓRIA ESTRELADA FOI NA ESTREIA DO ESTADUAL, CONTRA O PATROCINENSE (2 A 1), FORA DE CASA.”INDEPENDENTEMENTE DA SITUAÇÃO, A GENTE SABE QUE NÃO VINHA BEM E NÃO ESTÁVAMOS DEMONSTRANDO COISAS PARA DEIXAR A TORCIDA ALEGRE. ATÉ NA ÚLTIMA VEZ AQUI EU FALHEI, E OS CARAS CHAMARAM A GENTE DE PIPOQUEIRO. TEMOS QUE ENTENDER ISSO, ABSORVER E TRANSFORMAR EM ALGO POSITIVO”, INICIOU.

“HOJE SAÍMOS APLAUDIDOS, INDEPENDENTEMENTE DO PLACAR, SABÍAMOS QUE PODERÍAMOS SAIR COM A VITÓRIA. TEMOS A MELHORAR, MAS VIRAMOS UMA EQUIPE DE VERDADE, POIS DEMONSTRANDO DENTRO DE CAMPO LUTANDO POR CADA METRO QUADRADO. FOI O JOGO DA VIRADA DE CHAVE, AGORA VOCÊS VÃO VER O CRUZEIRO DIFERENTE”, GARANTIU. JÁ O ATACANTE PAULINHO DISSE QUE O OBJETIVO DO ATLÉTICO É CHEGAR 100% NO JOGO CONTRA O CARABOBO, PELA SEGUNDA FASE DA COPA LIBERTADORES.

A PARTIDA PELO TORNEIO INTERNACIONAL OCORRERÁ NO DIA 22 DE FEVEREIRO (QUARTA-FEIRA), ÀS 21H30, NO ESTÁDIO OLÍMPICO UCV, EM CARACAS. O JOGO DE VOLTA SERÁ REALIZADO EM 1º DE MARÇO, NO MINEIRÃO, TAMBÉM ÀS 21H30. “TEMOS MAIS UM JOGO NA FRENTE ATÉ O JOGO CONTRA O CARABOBO. MAS ESTAMOS FOCADOS E NOS PREPARANDO NO DIA A DIA PARA CHEGARMOS 100%, FAZERMOS UM BOM JOGO E TRAZER A CLASSIFICAÇÃO”. “A GENTE SABIA QUE SERIA UM JOGO DIFÍCIL PELA IMPORTÂNCIA DO CLÁSSICO. SABEMOS DA SITUAÇÃO DO CRUZEIRO, QUE ELES PRECISAM MUITO MAIS QUE A GENTE”.

O ÁRBITRO PAULO CÉSAR ZANOVELLI REGISTROU EM SÚMULA VÁRIOS INCIDENTES OCORRIDOS DURANTE O CLÁSSICO. OBJETOS COMO COPOS, ISQUEIROS, TÊNIS E BOMBAS FORAM ARREMESSADOS NO GRAMADO DURANTE O JOGO. EM ALGUMAS SITUAÇÕES, O ÁRBITRO NÃO SOUBE IDENTIFICAR DE ONDE PARTIRAM OS ARTEFATOS. EM OUTRAS, APONTOU ORIGEM NA TORCIDA DO CRUZEIRO, MANDANTE DA PARTIDA E COM 90% DE TORCEDORES NO ESTÁDIO.

A SÚMULA NÃO CITA A PRESENÇA DE SINALIZADORES NO ESTÁDIO, MAS A TRANSMISSÃO DO PREMIERE MOSTROU O ARTEFATO ENTRE TORCEDORES DO GALO. DE ACORDO COM O RELATO DE PAULO CÉSAR ZANOVELLI, “A POLÍCIA MILITAR REGISTROU O BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE ALGUMAS SITUAÇÕES REFERENTES A ESSAS PARALISAÇÕES, COM IDENTIFICAÇÃO DE ALGUNS TORCEDORES ENVOLVIDOS EM TAIS AÇÕES”.

FONTE: SUPER ESPORTES // GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO