REAL MADRID É CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES PELA 8ª VEZ

O REAL MADRID VENCEU O AL HILAL POR 5 A 3 E SE TORNOU CAMPEÃO DO MUNDO MAIS UMA VEZ EM SUA HISTÓRIA NESTE SÁBADO (11), NO PRÍNCIPE MOULAY ABDELLAH, NO MARROCOS. OS GOLS FORAM MARCADOS POR VINICIUS JUNIOR (DUAS VEZES), VALVERDE (DUAS VEZES) E BENZEMA, PARA OS MERENGUES, E MAREGA E VIETTO (DUAS VEZES) DIMINUÍRAM PARA OS SAUDITAS.

SÃO OITO TÍTULOS MUNDIAIS. TRÊS DELES VIERAM EM TRÊS INTERCONTINENTAIS, EM 1960, 1998 E 2002, ENQUANTO CINCO FORAM NO FORMATO DE MUNDIAL DE CLUBES: 2014, 2016, 2017, 2018 E 2022. VINICIUS JUNIOR FOI ELEITO O MELHOR JOGADOR DO TORNEIO, SEGUIDO POR FEDERICO VALVERDE E LUCIANO VIETTO. O REAL MADRID SE IMPÔS DESDE O COMEÇO.

OS MERENGUES FIZERAM 2 A 0 EM MENOS DE 20 MINUTOS E PARECIAM TER O CONTROLE DA PARTIDA, ESPECIALMENTE NO MEIO DE CAMPO, NAS TROCAS DE PASSE DE TONI KROOS E MODRIC. VINICIUS JUNIOR ERA SEMPRE BUSCADO NO ATAQUE. O BRASILEIRO FEZ O PRIMEIRO GOL DO JOGO E FOI A FIGURA MAIS PROCURADA DURANTE A PRIMEIRA ETAPA, SEMPRE COM PERIGO.

OS SAUDITAS FORAM PARA CIMA APESAR DO RESULTADO ADVERSO E CONSEGUIRAM EQUILIBRAR AS AÇÕES APÓS DIMINUÍREM O PLACAR. SE A PRIMEIRA ETAPA MOSTRAVA CHANCES PARA O AL HILAL, OS 45 MINUTOS FINAIS VIERAM PARA DESMISTIFICAR ESSA IDEIA. O TIME CONTROLOU AINDA MAIS O RITMO, ATACANDO PELAS LATERAIS E PRODUZINDO CHANCES PARA OS PRINCIPAIS JOGADORES. BENZEMA E VALVERDE BALANÇARAM A REDE E FECHARAM A CONTA.

FONTE: UOL ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO