PSG É ELIMINADO DA CHAMPIONS, MAIS UMA VEZ NAS OITAVAS

APESAR DE TODO O INVESTIMENTO, O PARIS SAINT-GERMAIN VOLTOU A FICAR LONGE DO TÍTULO DA CHAMPIONS LEAGUE. A ELIMINAÇÃO DIANTE DO BAYERN DE MUNIQUE, NA QUARTA-FEIRA, FOI A QUINTA DO PSG EM OITAVAS DE FINAL DA COMPETIÇÃO NOS ÚLTIMOS SETE ANOS.

“NÃO SEI SE É UMA LIÇÃO QUE PRECISAMOS APRENDER, MAS É UMA FRUSTRAÇÃO, UMA DECEPÇÃO. TIVEMOS MUITOS DESFALQUES IMPORTANTES NOS DOIS JOGOS. FOI PRECISO MUDAR OS ZAGUEIROS (MARQUINHOS E MUKIELE, POR LESÃO) NO PRIMEIRO TEMPO, O QUE NOS ENFRAQUECEU” DECLAROU O TÉCNICO CHRISTOPHE GALTIER.

DESDE QUE FOI COMPRADO PELA QATAR SPORTS INVESTMENTS EM 2011, O PSG CONSEGUIU UM MÁXIMO DE UM VICE-CAMPEONATO EM 2019/20 E UMA SEMIFINAL EM 2020/21. CAIR ANTES DISSO TEM SIDO O MAIS CORRIQUEIRO, SOBRETUDO NAS OITAVAS DE FINAL. E TUDO ISSO APESAR DAS CONTRATAÇÕES DE PESO AO LONGO DA GERÊNCIA DO GRUPO CATARI E DA PRESIDÊNCIA DE NASSER AL-KHELAIFI, COMO O ATUAL ELENCO COM MESSI, MBAPPÉ E NEYMAR.

“ESTAMOS DECEPCIONADOS. AGORA É PRECISO PASSAR PARA OUTRA. NO COMEÇO DA TEMPORADA, EU DISSE QUE IRÍAMOS FAZER NOSSO MELHOR. NOSSO MELHOR É ISSO… ESSA É A VERDADE. VAMOS FAZER UMA REFLEXÃO E VOLTAR AO NOSSO DIA A DIA QUE É O CAMPEONATO FRANCÊS” AFIRMOU MBAPPÉ.

O PSG AGORA RETOMA AS ATENÇÕES PARA O CAMPEONATO FRANCÊS, EM QUE É O LÍDER COM OITO PONTOS DE VANTAGEM PARA O SEGUNDO COLOCADO, O OLYMPIQUE DE MARSELHA. O PRÓXIMO JOGO É CONTRA O BREST, FORA DE CASA, NO PRÓXIMO SÁBADO.

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO