POLÍCIA MILITAR FAZ OPERAÇÃO NAS SEDES DA GALOUCURA E DA MÁFIA AZUL

UMA OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS (MPMG), POR MEIO DA UNIDADE DE COMBATE À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO (UCC), CUMPRIU 27 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NAS SEDES DAS TORCIDAS ORGANIZADAS GALOUCURA E MÁFIA AZUL, EM BELO HORIZONTE, NESTA SEXTA-FEIRA. SEGUNDO IMAGENS DIVULGADAS DA OPERAÇÃO, FORAM APREENDIDOS BOLAS DE BILHAR, BOMBAS DE FABRICAÇÃO CASEIRA, BALACLAVAS, BARRAS DE FERRO E PEDAÇOS DE MADEIRA.

OS MATERIAIS SERIAM UTILIZADOS PARA EVENTUAIS CONFRONTOS ENTRE AS ORGANIZADAS NA SEGUNDA, DIA DO CLÁSSICO ENTRE CRUZEIRO E ATLÉTICO-MG. DE ACORDO COM O MPMG, “A OPERAÇÃO VISA PREVENIR CONFRONTOS ARMADOS E ATOS VIOLENTOS POR PARTE DE INTEGRANTES DAS TORCIDAS ORGANIZADAS DE ATLÉTICO-MG E CRUZEIRO, EM RAZÃO DO CLÁSSICO QUE SERÁ REALIZADO NA NOITE DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, NO INDEPENDÊNCIA, PELO CAMPEONATO MINEIRO.

“AS INVESTIGAÇÕES APONTAM QUE, EM RAZÃO DE CONFLITOS ARMADOS TRAVADOS NOS ANOS DE 2021 E 2022, OS TORCEDORES RIVAIS TÊM, CONSTANTEMENTE, TROCADO AMEAÇAS NAS REDES SOCIAIS, INCLUSIVE POR MEIO DE FOTOS DE ARMAS DE FOGO”, ESCLARECE O ÓRGÃO, DESTACANDO QUE O CUMPRIMENTO DOS MANDADOS OBJETIVA PROMOVER A PAZ E A TRANQUILIDADE NOS AMBIENTES DESPORTIVOS, COMO FORMA DE INCENTIVO AOS GRANDES EVENTOS NA CAPITAL MINEIRA.

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO