O ator Lance Reddick, mais conhecido por papel marcante na franquia John Wick e por séries como Oz, The Wire, Lost e Fringe, morreu aos 60 anos de idade. A notícia foi confirmada pela polícia de Los Angeles (EUA) ao TMZ, sem citar a causa da morte.
Nascido em Baltimore, nos EUA, Reddick estudou música durante toda a adolescência – arte para a qual retornaria em 2007, com o lançamento do álbum Contemplations & Rememberances -, mas acabou decidindo se dedicar à atuação a partir de meados dos anos 1990.
Foi o papel de Johnny Basil no drama prisional Oz (2000-2001), da HBO, que deu notoriedade ao ator, iniciando uma sequência de sucessos na TV: ele foi o Dr. Taylor em Law & Order: SVU (2000-2001), o policial Cedric Daniels em The Wire (2002-2008), o misterioso Matthew Abaddon em Lost (2008-2009), e o chefe do FBI Phillip Boyles em Fringe (2008-2013).
Enquanto isso, no cinema, Reddick apareceu em títulos como Jonah Hex – Caçador de Recompensas (2010), O Ataque (2013), Oldboy: Dias de Vingança (2013) e O Hóspede (2014). Neste mesmo ano, o ator estreou no papel de Charon, o anfitrião do hotel Continental, que abriga os assassinos de aluguel na franquia John Wick.
Reddick se tornaria uma das figuras mais icônicas da saga de ação, retornando para todas as sequências – inclusive o quarto longa-metragem, que estreia na próxima quinta-feira (23) nos cinemas brasileiros.
Outro projeto ainda não lançado de Reddick é a série Percy Jackson e os Olimpianos, adaptada dos livros de Rick Riordan. O ator foi anunciado no papel de Zeus em janeiro, e as filmagens da primeira temporada acabaram em fevereiro, de forma que Reddick ainda deve aparecer nos primeiros episódios.
Reddick deixa a esposa, Stephanie Day, com quem era casado desde 2011, e dois filhos de um relacionamento anterior.
Fonte: Omelete