MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CONDENAÇÃO DE PIQUET POR RACISMO CONTRA HAMILTON

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL (MP-DTF) PEDIU NESTA QUARTA-FEIRA A CONDENAÇÃO DO EX-PILOTO DA F1 NELSON PIQUET EM PROCESSO MOVIDO EM JULHO DE 2022 POR ENTIDADES SOCIAIS, DEVIDO A FALAS RACISTAS E HOMOFÓBICAS PROFERIDAS PELO BRASILIENSE CONTRA O HEPTACAMPEÃO LEWIS HAMILTON DURANTE ENTREVISTAS DE 2021.

PIQUET, QUE UTILIZOU O TERMO RACISTA “NEGUINHO” PARA SE REFERIR AO PILOTO DA MERCEDES, É PASSÍVEL DE RESPONSABILIDADE CIVIL POR ATO ILÍCITO E PODE PAGAR R$ 10 MILHÕES EM INDENIZAÇÃO. A DEFESA DO EX-PILOTO TENTOU JUSTIFICAR QUE SUAS FALAS NÃO CONFIGURARAM RACISMO E QUE O MESMO JÁ HAVIA FEITO DE FORMA ESPONTÂNEA UM PEDIDO DE DESCULPAS PÚBLICO, EMBORA TENHA VOLTADO ATRÁS DIAS DEPOIS.

A ENTREVISTA EM QUE PIQUET CITA HAMILTON TOMOU NOTORIEDADE EM JUNHO DO ANO PASSADO, COM A DIVULGAÇÃO DE TRECHOS NA INTERNET. EM ENTREVISTA REALIZADA COM UM CANAL DE VÍDEO NO FIM DE 2021, O EX-PILOTO SE REFERE A HAMILTON POR DUAS VEZES COMO “NEGUINHO” AO OPINAR SOBRE A BATIDA DO HEPTACAMPEÃO COM MAX VERSTAPPEN, ATUAL BICAMPEÃO E SEU GENRO, NO GP DA INGLATERRA DE 2021.

“O “NEGUINHO” METEU O CARRO E DEIXOU. O SENNA NÃO FEZ ISSO. O SENNA NÃO FEZ ISSO. ELE FOI, ASSIM, “AQUI EU ARRANCO ELE DE QUALQUER MANEIRA”. O “NEGUINHO” DEIXOU O CARRO. É PORQUE VOCÊ NÃO CONHECE A CURVA; É UMA CURVA MUITO DE ALTA, NÃO TEM JEITO DE PASSAR DOIS CARROS E NÃO TEM JEITO DE PASSAR DO LADO. ELE FEZ DE SACANAGEM”, DISSE PIQUET NA ÉPOCA.

EM OUTRO FRAGMENTO DE VÍDEO, O BRASILEIRO VOLTA A CITAR HAMILTON COM A MESMA EXPRESSÃO, OFENDE O ANTIGO RIVAL KEKE ROSBERG (CAMPEÃO DA F1 EM 1982 E PAI DE NICO ROSBERG, COLEGA E ADVERSÁRIO DE HAMILTON DE 2013 A 2016). NESTE, PIQUET AINDA TEM UMA FALA HOMOFÓBICA, SUGERINDO QUE HAMILTON FOI DERROTADO POR NICO NA TEMPORADA 2016 POR “ESTAR DANDO MAIS C…”.

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO