MICHAEL JORDAN FAZ 60 ANOS DE IDADE

MICHAEL JORDAN, UM SENHOR DE 60 ANOS A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, TEM PRAZER EM SENTAR NA ÚLTIMA CADEIRA DO BANCO DE RESERVAS DO CHARLOTTE HORNETS, NOS DUELOS NO SPECTRUM CENTER, E SÓ LEVANTAR PARA RECLAMAR DA ARBITRAGEM. COM FREQUÊNCIA, VESTE SUA JAQUETA PRETA E PODE PASSAR DESPERCEBIDO ATÉ O PRIMEIRO FOCO DA CÂMERA E SUA IMAGEM ICÔNICA A TOMAR O TELÃO.

DESDE QUE SE TORNOU ACIONISTA MAJORITÁRIO – O PRIMEIRO NEGRO NA HISTÓRIA DA NBA – E PRINCIPAL TOMADOR DE DECISÕES DOS HORNETS, EM 2010, O TIME ALCANÇOU DUAS VEZES OS PLAYOFFS EM 13 TEMPORADAS. AINDA NÃO PASSOU DA PRIMEIRA RODADA. O MERCADO PEQUENO NÃO AJUDA NO RECRUTAMENTO DE GRANDES ESTRELAS, MAS A POLÍTICA DE RECONSTRUÇÃO PELO DRAFT TAMPOUCO VEM SENDO BEM-SUCEDIDA. SEM SORTE NO JOGO, JORDAN NÃO TEM DO QUE RECLAMAR QUANDO ABRE O BOLSO.

SUA FORTUNA É ESTIMADA PELA REVISTA FORBES EM 1,7 BILHÃO DE DÓLARES, QUASE NOVE BILHÕES DE REAIS. FOI O PRIMEIRO ATLETA A SE TORNAR UM BILIONÁRIO, E É O SEGUNDO EX-ATLETA MAIS RICO DOS ESTADOS UNIDOS, SÓ ATRÁS DO EX-BOXEADOR FLOYD MAYWEATHER JR. SEUS NEGÓCIOS INCLUEM UMA EQUIPE NA NASCAR, A 23XI RACING, OUTROS INVESTIMENTOS NAS ÁREAS AUTOMOTIVA, DE RESTAURANTES, DE APOSTAS EM ESPORTES E, CLARO, A JORDAN BRAND, SUA MARCA DE MATERIAIS ESPORTIVOS EM COLABORAÇÃO COM A NIKE, PARCEIRA VITALÍCIA.

“ERREI MAIS DE NOVE MIL ARREMESSOS NA MINHA CARREIRA. PERDI QUASE 300 JOGOS. VINTE E SEIS VEZES, CONFIARAM EM MIM PARA FAZER O ARREMESSO DA VITÓRIA… E EU ERREI. EU FALHEI DE NOVO, E DE NOVO, E DE NOVO. E FOI POR ISSO QUE FUI BEM-SUCEDIDO.”

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO