JR. BLACK, CANTOR E ATOR DE ‘BACURAU’, MORRE AOS 46 ANOS

O artista pernambucano Jr. Black faleceu na noite deste sábado (22) em Recife. O cantor e ator estava internado há oito dias no hospital e sofreu uma parada cardíaca. 

O falecimento de Jr. Black foi confirmado por Kleber Mendonça Filho, que dirigiu  “Bacurau” ao lado de Juliano Dornelles. No longa premiado, o pernambucano interpretou DJ Urso.

“Jr. Black faleceu, como eu amo esse cara. O Brasil precisa de mais compositores, cantores, atores, poetas como Jr. O Brasil não pode perder almas que constroem e senso de humor sem igual como o de Black. Que orgulho de ele ter ajudado a fazer ‘Bacurau'”, disse o diretor no Twitter. 

Black deixa um filho de 13 anos chamado Francisco, fruto do relacionamento com a produtora cultural Célia Lima. Segundo familiares, o arista foi internado anteriormente para tratar uma amigdalite e voltou ao hospital para cuidados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando foi constato o alto nível de glicose. 

O ator não sabia que tinha diabete até a internação e há a suspeita de que a morte tenha sido provocada por uma trombose. “Não foi feito nenhum exame, mas foi aplicada uma medicação antes dele falecer para combate da trombose”, afirmou Célia à Globo. 

Jr. Black começou a trajetória profissional como vocalista da banda Negroove e iniciou a carreira solo em 2008. O artista produziu cinco discos e trabalhou com nomes como Bruno Lins, China, Dado Villa-Lobos e DJ Dolores. Além de “Bacurau”, também participou de produções “Tatuagem”, “Recife Frio” e mais. 

Fonte: IG