INTERNATIONAL BOARD SE REÚNE PARA DISCUTIR MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTEBOL

A INTERNATIONAL BOARD, ÓRGÃO QUE REGULA O FUTEBOL MUNDIAL, VAI SE REUNIR NO FIM DE SEMANA, EM LONDRES, PARA AVALIAR ALGUMAS SUGESTÕES PARA MELHORAR A DINÂMICA DO JOGO, EM ESPECIAL O TEMPO DE BOLA ROLANDO. A MODIFICAÇÃO MAIS IMPACTANTE EM PAUTA É A POSSIBILIDADE DO CRONÔMETRO SER INTERROMPIDO SEMPRE QUE A BOLA NÃO ESTIVER EM JOGO, OU SEJA, QUANDO HOUVER FALTAS, IMPEDIMENTOS, LATERAIS, TIROS DE META, ESCANTEIOS E GOLS.

NESSE CASO, O TEMPO TOTAL DE JOGO, APENAS COM A BOLA ROLANDO, SERIA REDUZIDO, PROVAVELMENTE PARA DOIS TEMPOS DE 30 MINUTOS. OUTRA SUGESTÃO QUE SERÁ ANALISADA, É QUE O JOGADOR ATACANTE NÃO ESTEJA MAIS EM IMPEDIMENTO SE TIVER QUALQUER PARTE DO CORPO NA MESMA LINHA DO PENÚLTIMO DEFENSOR. ALGUMAS ALTERAÇÕES NA REGRA JÁ ESTÃO APROVADAS E ENTRARÃO EM VIGOR NA PRÓXIMA TEMPORADA EUROPEIA, OU SEJA, A PARTIR DE JUNHO DESTE ANO.

SÃO ELAS: GOLS MARCADOS COM A PRESENÇA DE JOGADORES RESERVAS NO CAMPO DE JOGO, APENAS QUANDO NÃO HOUVER INTERFERÊNCIA DESTES NA JOGADA, SERÃO PERMITIDOS. O QUARTO ÁRBITRO PODERÁ AUXILIAR O ÁRBITRO PRINCIPAL DA MESMA FORMA QUE OS ASSISTENTES DE LINHA JÁ FAZEM ATUALMENTE. AS COMEMORAÇÕES DE GOL, MUITAS VEZES EXAGERADAS, PASSARÃO A SER LEVADAS EM CONTA PELO ÁRBITRO NO MOMENTO DE CONSIDERAR OS ACRÉSCIMOS GOLEIROS NÃO PODERÃO MAIS FAZER JOGOS PSICOLÓGICOS COM OS COBRADORES NAS DISPUTAS DE PÊNALTIS.

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO