FLAMENGO PERDE NOS PÊNALTIS FINAL DA RECOPA PARA O DEL VALLE

O INDEPENDIENTE DEL VALLE É O CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA. A EQUIPE EQUATORIANA VENCEU O FLAMENGO NOS PÊNALTIS, NO MARACANÃ, NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, E FICOU COM O TÍTULO. A DECISÃO FOI PARA AS PENALIDADES APÓS ARRASCAETA MARCAR UM GOL NO ÚLTIMO MINUTO DO JOGO E GARANTIR O 1 A 0 NO TEMPO REGULAMENTAR – O DEL VALLE VENCEU O PRIMEIRO JOGO PELO MESMO PLACAR.

MAS O URUGUAIO FOI DE HERÓI A VILÃO: O CAMISA 14 FOI O ÚNICO A PERDER UMA COBRANÇA NAS PENALIDADES, ELE PAROU NO GOLEIRO RAMÍREZ, O QUE CULMINOU COM A DERROTA RUBRO-NEGRA. ARRASCAETA FOI O PRIMEIRO A BATER E TEVE A COBRANÇA DEFENDIDA POR RAMÍREZ, QUE PULOU PARA O CANTO ESQUERDO E FEZ A DEFESA.

NA SEQUÊNCIA, DAVID LUIZ, EVERTON, GERSON E GABIGOL FIZERAM PARA O FLAMENGO. FARAVELLI, HOYOS, PREVITALI E SCHUNKE CONVERTERAM PARA O DEL VALLE. NA ÚLTIMA COBRANÇA, LANDÁZURI DESLOCOU O GOLEIRO SANTOS E GARANTIU O TÍTULO. MESMO MOTIVADO PELO GOL DE ARRASCAETA NO ÚLTIMO MINUTO DO TEMPO REGULAMENTAR, O FLAMENGO POUCO CRIOU NA PRORROGAÇÃO.

COM A DERROTA PARA O DEL VALLE, O FLAMENGO AMARGA MAIS UM REVÉS EM 2023. O CLUBE TAMBÉM PERDEU A FINAL DA SUPERCOPA DO BRASIL PARA O PALMEIRAS E FOI ELIMINADO NA SEMIFINAL DO MUNDIAL DE CLUBES.

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO