FLAMENGO E FLUMINENSE SE CLASSIFICAM PARA A FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

A VITÓRIA DO FLAMENGO POR 3 A 1 EM CIMA DO VASCO COLOCOU O TIME NA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA. OS RUBRO-NEGROS SAÍRAM NA FRENTE COM PEDRO EM CHUTE DE FORA DA ÁREA QUE DESVIOU EM JAIR ANTES DE ENTRAR.

AINDA NO PRIMEIRO TEMPO, O VASCO DEIXOU TUDO IGUAL E VOLTOU A PRECISAR DE APENAS UM GOL PARA SE CLASSIFICAR. NA BOLA ÁEREA, CAPASSO COMPLETOU O ESCANTEIO COBRADO POR LUCAS PITON DE CABEÇA, E A ETAPA INICIAL TERMINOU EQUILIBRADA. O SEGUNDO TEMPO TEVE UM VASCO MUITO MAIS ATIVO E MANDANDO NA PARTIDA.

A EQUIPE DE MAURÍCIO BARBIERI CRIOU DIVERSAS CHANCES, MAS NÃO CONSEGUIU A VIRADA. MELHOR PARA O FLAMENGO, QUE APROVEITOU UMA DAS CHANCES QUE TEVE, MAIS PARA O FIM DA ETAPA FINAL. AOS 34 MINUTOS, MATHEUS FRANÇA PUXOU CONTRA-ATAQUE E FOI DERRUBADO POR UM CARRINHO DESNECESSÁRIO DE CAPASSO DENTRO DA ÁREA.

PEDRO VOLTOU A DEIXAR A EQUIPE NA FRENTE E OBRIGOU O VASCO A SAIR AINDA MAIS PARA O ATAQUE. NOS ACRÉSCIMOS, O CAMISA 9 AINDA DEU ASSISTÊNCIA PARA O GOL DE AYRTON LUCAS. QUEM VAI ENFRENTAR O FLAMENGO, É O FLUMINENSE.

EM TARDE MÁGICA DE CANO, O FLU GOLEOU O VOLTA REDONDA POR 7 A 0 NESTE SÁBADO. SOMENTE O ATACANTE ARGENTINO MARCOU QUATRO VEZES NA PARTIDA, E SE TORNOU O QUINTO ESTRANGEIRO COM MAIS GOLS PELO TRICOLOR. A EQUIPE DE DINIZ DOMINOU A PARTIDA DESDE OS PRIMEIROS MINUTOS, IMPÔS SEU RITMO E NÃO DEU CHANCES PARA O VOLTAÇO. SAMUEL XAVIER, EM GRANDE PARTIDA, MARTINELLI E ALEXSANDER COMPLETARAM O RESULTADO. 

FLUMINENSE COMEÇA COM MUITA PRESSÃO. LOGO AOS 2 MINUTOS, KENO FEZ GRANDE JOGADA NA PONTA E CRUZOU PARA SAMUEL XAVIER ABRIR O PLACAR. O VOLTA REDONDA NÃO CONSEGUIU ENTRAR NO JOGO. DISTRAÍDO, RICARDO SENA TOCA COM A MÃO NA BOLA, O QUE RENDE UMA FALTA DA INTERMEDIÁRIA PARA O FLU. NO REBOTE DA COBRANÇA, CANO AMPLIOU AOS 7. EM VEZ DE FECHAR, O VOLTAÇO CONTINUOU COM UMA PROPOSTA FRANCA DE JOGO, COM MUITOS HOMENS NO ATAQUE.

E O FLUMINENSE NÃO PERDOOU. AOS 23, ALEXSANDER RECEBEU ÓTIMO PASSE DO GANSO PARA FAZER O TERCEIRO GOL. DE CABEÇA, MARTINELLI FEZ O QUARTO, AOS 39. E CANO MARCOU SEU SEGUNDO GOL NA PARTIDA, AOS 47, APÓS ÓTIMA TROCA DE PASSES. CINCO! PRATICAMENTE COM A CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA, O FLUMINENSE CONTINUOU COM O DOMÍNIO DO JOGO NO SEGUNDO TEMPO.

MAS, LOGO AOS 5 MINUTOS, FÁBIO SOFREU UMA PANCADA NO ROSTO APÓS DIVIDIDA COM BRUNO BARRA E TEVE DE SER SUBSTITUÍDO. PEDRO RANGEL ENTROU. SEM CONTINUAR ENTRAR NA PARTIDA, ALGUNS JOGADORES DO VOLTAÇO PERDERAM A CABEÇA. ALIX VINICIUS DANDO UMA BRAÇADA PROPOSITAL EM ARIAS NA ÁREA DO FLUMINENSE E FOI EXPULSO.

CANO COBROU O PÊNALTI E FEZ O SEU QUARTO GOL. O TRICOLOR MUDOU ALGUMAS PEÇAS, MAS SEGUIU CRIANDO OPORTUNIDADES. FORAM TRÊS BOLAS NA TRAVE. NO FIM DO JOGO, CANO FEZ MAIS UM PARA ASSUMIR A ARTILHARIA ISOLADA DA COMPETIÇÃO E COROAR A TARDE.

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO