É HOJE! ATLÉTICO E CRUZEIRO SE ENFRENTAM NO 1º CLÁSSICO DO ANO

É HOJE! CRUZEIRO E ATLÉTICO FAZEM O PRIMEIRO CLÁSSICO DE 2023 EM SITUAÇÕES OPOSTAS NO CAMPEONATO MINEIRO. ENQUANTO O TIME CELESTE, MANDANTE DA PARTIDA, TENTA SE RECUPERAR E ESPANTAR A CRISE APÓS DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS PARA AMÉRICA E POUSO ALEGRE, O GALO QUER EMPLACAR O QUINTO TRIUNFO SEGUIDO PARA MANTER 100% DE APROVEITAMENTO E ENCAMINHAR A CLASSIFICAÇÃO ÀS SEMIFINAIS DO ESTADUAL.

A BOLA ROLA NESTA SEGUNDA-FEIRA (13), ÀS 20H, NO INDEPENDÊNCIA, EM BELO HORIZONTE, PELA QUINTA RODADA. A RAPOSA PRECISA URGENTEMENTE DE UMA VITÓRIA PARA SE CREDENCIAR NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO ÀS FASES FINAIS. COM QUATRO PONTOS EM QUATRO PARTIDAS, O TIME ESTÁ NA LANTERNA DO GRUPO C, COMPOSTO POR TOMBENSE (1º LUGAR, COM SETE), DEMOCRATA-GV (2º, COM SEIS) E IPATINGA (3º, COM QUATRO). 

O CRUZEIRO, INCLUSIVE, CORRE O RISCO DE FICAR FORA DA COPA DO BRASIL DE 2024. CASO NÃO AVANCE ÀS SEMIFINAIS, PRECISA VENCER O TROFÉU INCONFIDÊNCIA PARA GARANTIR VAGA NA COMPETIÇÃO COMO REPRESENTANTE ESTADUAL SEM DEPENDER DE OUTROS FATORES.

DIFERENTEMENTE DO CLIMA TENSO NA TOCA DA RAPOSA II, O ATLÉTICO PASSA POR EXCELENTE FASE NO MINEIRO. O CLUBE ALVINEGRO LIDERA O GRUPO A, COM 100% DE APROVEITAMENTO. FORAM 12 PONTOS CONQUISTADOS EM QUATRO PARTIDAS DISPUTADAS. ATÉ O MOMENTO, O GALO DERROTOU A CALDENSE (2 A 1), O TOMBENSE (2 A 1), O IPATINGA (1 A 0) E O DEMOCRATA-SL (3 A 0). UM TRIUNFO FORA DE CASA SOBRE O RIVAL PODERIA DEIXAR A CLASSIFICAÇÃO ÀS SEMIS MUITO BEM ENCAMINHADA. ALÉM DISSO, O RESULTADO POSITIVO PARA O GALO AUMENTARIA AINDA MAIS A CRISE TÉCNICA DO CRUZEIRO.

A PARTIDA DE HOJE DEVERÁ MARCAR A ESTREIA DE PELO MENOS 14 JOGADORES NO CLÁSSICO MINEIRO. PELO LADO CRUZEIRENSE, COM A REFORMULAÇÃO NO ELENCO PARA A DISPUTA DA SÉRIA A DO BRASILEIRO, OITO PROVÁVEIS TITULARES NUNCA ENFRENTARAM O ATLÉTICO, SÃO ELES: WESLEY GASOLINA, MARQUINHOS CIPRIANO, IAN LUCCAS, NETO MOURA, RAMIRO, NIKÃO, GILBERTO E BRUNO RODRIGUES.

JÁ O LATERAL-ESQUERDO DO ATLÉTICO DESDE 2021, DODÔ NUNCA ENTROU EM CAMPO CONTRA O CRUZEIRO, SEU EX-TIME. JÁ PELA RAPOSA, DISPUTOU TRÊS JOGOS CONTRA O GALO, TODOS EM 2019: EMPATOU DUAS VEZES E PERDEU UMA. OUTROS QUE VÃO DISPUTAR O CLÁSSICO MINEIRO PELA PRIMEIRA VEZ SÃO OS ATLETAS CONTRATADOS PELO ALVINEGRO NESTA TEMPORADA, SÃO ELES: BRUNO FUCHS, PAULINHO, PEDRINHO, PATRICK, EDENÍLSON. TODOS ESTES JOGADORES SÃO PROVÁVEIS TITULARES PARA O JOGÃO.

NA EQUIPE CELESTE, MANDANTE DA PARTIDA, O TÉCNICO PAULO PEZZOLANO DEVERÁ FAZER NOVAS MUDANÇAS PARA O DUELO COM O RIVAL. TIRANDO O GOLEIRO ANDERSON E O MEIO-CAMPISTA MATEUS VITAL, AMBOS EM TRANSIÇÃO FÍSICA, PEZZOLANO TEM À DISPOSIÇÃO TODO O ELENCO PARA O JOGO CONTRA O ATLÉTICO. O MEIO-CAMPISTA FILIPE MACHADO SE RECUPEROU DE UMA CIRURGIA NO PULMÃO E FOI RELACIONADOS PARA O JOGO NO HORTO. NA PRIMEIRA LINHA, REYNALDO E EDUARDO BROCK DISPUTAM UMA VAGA.

NA LATERAL DIREITA, WESLEY GASOLINA DEVE FICAR COM A VAGA JÁ QUE WILLIAM NÃO FOI RELACIONADO. NO MEIO-CAMPO ESTÃO AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DO CRUZEIRO. IAN LUCCAS E WALLISSON DISPUTAM UMA VAGA ENTRE OS 11 INICIAIS. RAMIRO E NETO MOURA DEVERÃO INICIAR A PARTIDA ENTRE OS TITULARES, ASSIM COMO NIKÃO. NO ATAQUE, BRIGAM POR DOIS LUGARES NO TIME DE PEZZOLANO OS PONTAS WESLEY E BRUNO RODRIGUES E O CENTROAVANTE GILBERTO. CONTUDO, TAMBÉM NÃO ESTÁ DESCARTADA A HIPÓTESE DE OS TRÊS ATUAREM JUNTOS E UM MEIO-CAMPISTA SER SACADO DA EQUIPE. SENDO ASSIM, O CRUZEIRO DEVE IR A CAMPO COM RAFAEL CABRAL; WESLEY GASOLINA, LUCAS OLIVEIRA, EDUARDO BROCK (OU REYNALDO) E MARQUINHOS CIPRIANO; RAMIRO, NETO MOURA, IAN LUCCAS (OU WESLEY) E NIKÃO; BRUNO RODRIGUES E GILBERTO. 

JÁ PELO LADO ATLETICANO, O TREINADOR ARGENTINO NÃO DEVE PROMOVER MUDANÇAS NA EQUIPE QUE GOLEOU O DEMOCRATA-SL POR 3 A 0, NO HORTO, NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (8), PELA 4ª RODADA. O LATERAL-DIREITO MARIANO, QUE FEZ SUA ESTREIA NA TEMPORADA NO ÚLTIMO COMPROMISSO ALVINEGRO, PODE PERMANECER ENTRE OS TITULARES. ELE ATUOU POR APENAS 45 MINUTOS  DIANTE DO TIME DE SETE LAGOAS JÁ VISANDO O CLÁSSICO. DESTA FORMA, COUDET DEVE MANDAR O GALO A CAMPO COM EVERSON; MARIANO, JEMERSON, BRUNO FUCHS E DODÔ; ALLAN, EDENÍLSON, PATRICK E PEDRINHO; PAULINHO E HULK. 

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO