CRUZEIRO TENTARÁ MANTER INVENCIBILIDADE EM BRASÍLIA CONTRA AMÉRICA

O CRUZEIRO TENTARÁ MANTER UMA ESCRITA POSITIVA NO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA. A RAPOSA NUNCA FOI DERROTADA NO ESTÁDIO E, NO CLÁSSICO CONTRA O AMÉRICA NO SÁBADO, A PARTIR DAS 16H30, PELA TERCEIRA RODADA DA FASE DE GRUPOS DO CAMPEONATO MINEIRO, ENTRA EM CAMPO TAMBÉM PARA CONTINUAR INVICTA. O CRUZEIRO JÁ FEZ NOVE PARTIDAS NO ESTÁDIO DO DISTRITO FEDERAL.

A PRIMEIRA DELAS FOI DIANTE DO VASCO DA GAMA, EM 13 DE OUTUBRO DE 1996, PELA 15ª RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO. A RAPOSA VENCEU POR 1 A 0, COM GOL DO MEIA PALHINHA, DE PÊNALTI. A ÚLTIMA PARTIDA DA RAPOSA NO MANÉ GARRINCHA FOI NO ANO PASSADO. EM 13 DE AGOSTO, PELA 24ª RODADA DA SÉRIE B, O MANDANTE CRUZEIRO EMPATOU EM 1 A 1 COM A CHAPECOENSE – O ZAGUEIRO LUCAS OLIVEIRA FEZ O GOL CRUZEIRENSE. EM 2022, O TIME CELESTE SE SAGROU CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO NACIONAL.

O CLÁSSICO DE SÁBADO ENTRE AMÉRICA E CRUZEIRO, COM MANDO DO COELHO, ACONTECERIA EM BELO HORIZONTE, NO INDEPENDÊNCIA, ESTÁDIO DO AMÉRICA. CONTUDO, O CLUBE ALVIVERDE PASSOU O CLÁSSICO MINEIRO PARA BRASÍLIA APÓS UMA PROPOSTA FINANCEIRA. RONALDO DEVE ESTAR NO DISTRITO FEDERAL PARA PRESTIGIAR O TIME CELESTE CONTRA O RIVAL, QUE FOI ELOGIADO PELO FENÔMENO. 

“É UM TESTE IMPORTANTE PARA A GENTE, PARA VER EM QUE NÍVEL NÓS ESTAMOS PARA NOS PREPARARMOS MELHOR PARA NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL QUE VAI SER O CAMPEONATO BRASILEIRO (…) MUITO POSSIVELMENTE ESTAREI LÁ NESSE JOGO, E VAMOS VER. VAI SER UM TESTE IMPORTANTE”, PONTUOU O FENÔMENO.

Fonte: Super Esportes

DEIXE UM COMENTÁRIO