CRUZEIRO TENTA NEGOCIAR DÍVIDA PARA EVITAR MAIS UM TRANSFER BAN

O CRUZEIRO ENTROU NO MÊS INDICADO POR RONALDO, DURANTE A COPA DO MUNDO, PARA SELAR UM ACORDO COM O PYRAMIDS (EGITO) PELA DÍVIDA REFERENTE À COMPRA DO MEIA RODRIGUINHO, EM 2019. NA OCASIÃO, FENÔMENO INDICOU QUE TINHA ATÉ 23 DE FEVEREIRO PARA CHEGAR A UM ACORDO (PARCELAMENTO OU PAGAMENTO) PARA EVITAR A PUNIÇÃO DO IMPEDIMENTO DE REGISTRO DE ATLETAS, O TRANSFER BAN.

DESDE O FIM DO ANO PASSADO, O CRUZEIRO TENTA UM ARRANJO PARA REALIZAR O PAGAMENTO DE FORMA MAIS FACILITADA, SEGUNDO APUROU O GE, E EVITAR A PUNIÇÃO. EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO, A RAPOSA TEVE O JULGAMENTO DO RECURSO NA FIFA DE UMA PARTE DA DÍVIDA, DE 3 MILHÕES DE DÓLARES, MAS O RESULTADO AINDA NÃO FOI DIVULGADO PELA ENTIDADE.

AINDA NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2022, A FIFA DIVULGOU A DECISÃO REALIZADA EM MAIO, E QUE O CRUZEIRO CONTESTOU AO TRIBUNAL ARBITRAL DO ESPORTE. NELA, A CÂMARA DE STATUS ACEITOU PARCIALMENTE OS PEDIDOS DO PYRAMIDS. DECIDIU CONDENAR O CRUZEIRO EM 3 MILHÕES DE DÓLARES MAIS 5% DE JUROS AO ANO, CONTANDO A PARTIR DE 11 DE JANEIRO DE 2022 ATÉ O DIA DO PAGAMENTO.

ALÉM DISSO, MAIS 300 MIL DÓLARES DE MULTA. O CLUBE MINEIRO JÁ ENFRENTOU TRÊS TRANSFERS BAN. UM OCASIONOU A PERDA DE SEIS PONTOS NA SÉRIE B 2020. OS OUTROS DOIS IMPEDIRAM O CLUBE DE REALIZAR O REGISTRO DE ATLETAS EM PERÍODOS DE 2020 E 2021.

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO