CRUZEIRO É CONDENADO POR INCIDENTES NO CLÁSSICO CONTRA O ATLÉTICO

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DE MINAS GERAIS JULGOU O CRUZEIRO NESTA TERÇA-FEIRA SOBRE OS INCIDENTES NO CLÁSSICO CONTRA O ATLÉTICO E PUNIU A EQUIPE CELESTE COM A PERDA DE MANDO DE CAMPO EM DOIS JOGOS DO CAMPEONATO MINEIRO, ALÉM DE R$ 20 MIL DE MULTA. A RAPOSA, QUE ENTRARÁ COM UM RECURSO CONTRA A DECISÃO DO TRIBUNAL, VOLTA A CAMPO COMO MANDANTE JÁ NO PRÓXIMO SÁBADO, ÀS 16H30, CONTRA O AMÉRICA.

ESTE CLÁSSICO, VÁLIDO PELA SEMIFINAL DO MINEIRO, OCORRERÁ NA ARENA DO JACARÉ. CASO O RECURSO SEJA JULGADO NAS PRÓXIMAS SEMANAS, O CRUZEIRO TALVEZ JOGARÁ LONGE DE BELO HORIZONTE A FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO.

OBVIAMENTE, PARA ISTO ACONTECER, O CLUBE PRECISA ELIMINAR O AMÉRICA E O TRIBUNAL DEVE NEGAR O RECURSO DO TIME CELESTE, QUE PODERIA TER SIDO PUNIDO COM A PERDA DE ATÉ DEZ MANDOS DE CAMPO. SE CUMPRIR ESTA DECISÃO AINDA NESTE MINEIRO, A DECISÃO ÓBVIA É MANDAR MAIS UM JOGO NA ARENA DO JACARÉ, JÁ QUE O REGULAMENTO DO ESTADUAL DIZ QUE O TIME DEVE OPTAR POR UM ESTÁDIO QUE ESTEJA A MAIS DE 50 QUILÔMETROS DO MUNICÍPIO DE ORIGEM – SETE LAGOAS ESTÁ A 70 QUILÔMETROS DE BELO HORIZONTE.

CRUZEIRO E ATLÉTICO SE ENFRENTARAM EM 13 DE FEVEREIRO NO INDEPENDÊNCIA E EMPATARAM POR 1 A 1 PELA 5ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2023. O JOGO FICOU MARCADO POR DIVERSOS INCIDENTES, OS QUAIS FORAM DETALHADOS PELO ÁRBITRO PAULO CÉSAR ZANOVELLI (FIFA) NA SÚMULA DO JOGO, RELATO QUE ACARRETOU O JULGAMENTO DESTA NOITE.

O CLÁSSICO FOI PARALISADA SETE VEZES POR ARREMESSOS DE COPOS PLÁSTICOS, BOMBAS, TÊNIS E ISQUEIROS NO GRAMADO. O JUIZ AINDA DETALHOU QUE ALGUNS DESSES FORAM FEITOS PELA TORCIDA CRUZEIRENSE. EM OUTROS MOMENTOS, NÃO FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUEM JOGOU OBJETOS EM CAMPO. A POLÍCIA MILITAR (PMMG) CONSEGUIU DETER ALGUNS TORCEDORES ENVOLVIDOS NESSAS IRREGULARIDADES, DE ACORDO COM RELATO NA SÚMULA.

QUATRO BOLETINS DE OCORRÊNCIAS FORAM FEITOS. APESAR DESTES INCIDENTES, NÃO HOUVE FERIDOS. A ÁREA COM MAIS FOCO DOS TORCEDORES DO CRUZEIRO FOI O BANCO DE RESERVAS DO ATLÉTICO. OS SUPLENTES CHEGARAM A SER ATINGIDOS, ASSIM COMO O TÉCNICO ARGENTINO EDUARDO COUDET, QUE CHEGOU A AJUDAR NA RETIRADA DOS OBJETOS POR PARTE DO QUARTO ÁRBITRO.

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO