CORINTHIANS E PALMEIRAS FICAM NO EMPATE

O DÉRBI CONTRA O PALMEIRAS ERA O GRANDE TESTE PARA O CORINTHIANS E FERNANDO LÁZARO NESTA FASE INICIAL DO PAULISTÃO. O TIMÃO EVOLUIU EM RELAÇÃO AOS ÚLTIMOS JOGOS E PODERIA TER VENCIDO O CLÁSSICO, MAS ALGUMAS FALHAS EVIDENCIAM O MOMENTO TÃO DIFERENTE ENTRE OS RIVAIS. O PRINCIPAL ACERTO DE LÁZARO VEIO NA ESCALAÇÃO INICIAL. O TÉCNICO CONFIOU EM RONI E GIULIANO NO MEIO-CAMPO, E A DUPLA TEVE EXTREMA IMPORTÂNCIA NO CLÁSSICO.

O VOLANTE FOI MUITO BEM NA MARCAÇÃO, ENQUANTO O MEIA OFERECEU DINAMISMO PELA DIREITA, SENDO UMA DAS PRINCIPAIS PEÇAS CRIATIVAS PELO LADO CORINTIANO. O TIMÃO FOI SUPERIOR AO RIVAL NOS PRIMEIROS 20 MINUTOS E MERECIDAMENTE SAIU NA FRENTE APÓS BOA FINALIZAÇÃO DE RÓGER GUEDES. PORÉM, OS PLANOS DO CORINTHIANS MUDARAM COM A FORTE CHUVA QUE CASTIGOU O GRAMADO DA NEO QUÍMICA ARENA.

LÁZARO TEVE QUE MUDAR A TÁTICA, DANDO A POSSE PARA O PALMEIRAS, QUE PASSOU A SER MAIS PERIGOSO E EMPATOU A PARTIDA EM ERRO DA DUPLA DE ZAGA. O SISTEMA DEFENSIVO É A GRANDE PREOCUPAÇÃO NA TEMPORADA. GIL, BALBUENA E BRUNO MÉNDEZ NÃO PASSAM SEGURANÇA AO TORCEDOR, QUE VIU A EQUIPE SOFRER NOVAMENTE POR DESATENÇÃO.JÁ PELO LADO DO VERDÃO, O PALMEIRAS ESTEVE MUITO PRÓXIMO DE SAIR DE ITAQUERA COM UMA GRANDE VITÓRIA DE VIRADA EM CIMA DO CORINTHIANS, QUE TAMBÉM DEIXARIA O TIME AINDA MAIS TRANQUILO NO PAULISTÃO.

NO ENTANTO, A PARTIDA ACABOU COM WEVERTON SALVANDO A PÁTRIA COMO MELHOR DO DUELO E COM A EVIDENTE NECESSIDADE DE CONTRATAR REFORÇOS PARA O ELENCO A FIM DE SEGUIR COMPETITIVO NA TEMPORADA. HÁ ALGUMAS VERDADES QUE NÃO PRECISAM SER DITAS PARA QUE ELAS SEJAM ATESTADAS, ALGUMAS SÃO MOSTRADAS EM ATITUDES, EM AÇÕES, EM MOVIMENTOS… FOI ASSIM QUE, NO DÉRBI, FICOU BEM CLARO QUE O VERDÃO PRECISA CONTRATAR NOVOS JOGADORES CASO QUEIRA SEGUIR GANHANDO E DISPUTANDO TODOS OS TÍTULOS. ABEL FERREIRA NÃO PRECISA DIZER ISSO, NEM PEDIR PUBLICAMENTE, O CAMPO ESCANCARA O FATO.

FONTE: LANCE!

DEIXE UM COMENTÁRIO