COPA LIBERTADORES VOLTA À GLOBO APÓS TRÊS ANOS NO SBT

A Globo readquiriu os direitos de transmitir a Copa Libertadores da América de futebol a partir de 2023. O contrato com a Conmebol vai até 2026, como comunicou a emissora na noite desta quinta-feira, 12 de maio. Sendo assim, o SBT transmite a competição até o final do ano.

No comunicado, a emissora reforçou que completou quase 30 anos ininterruptos de transmissão dos jogos. Além disso, afirmou ser uma das responsáveis por ajudar a ‘consolidar’ a competição no Brasil. O contrato entre Globo e Conmebol foi reincidido em 2020 no começo da pandemia de Covid-19 no Brasil, quando os jogos foram paralisados.

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil”, declarou a empresa.

Ainda no texto de divulgação, a Globo reafirma a satisfação de transmitir mais uma vez a Libertadores, depois dos dois anos do futebol no SBT. Além disso, destaca a qualidade e investimento que faz para que a cobertura do futebol seja cada vez mais eficiente.

“Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão, mas também na cobertura da competição”, destaca.

Nos últimos três anos, o SBT foi o responsável por transmitir a Libertadores da América no Brasil. A emissora assumiu o torneio desde o segundo semestre de 2020 e segue até o final de 2022, quando encerra o contrato com a Conmebol. Contudo, o futebol do canal não ficará abandonado.

Após a Globo assumir o contrato de transmissão da Libertadores, a emissora de Silvio Santos passará a transmitir outro torneio, a Copa Sul-americana, também sob responsabilidade da Conmebol. De acordo com comunicado, o canal pretende fazer o campeonato ‘mudar de patamar’.

“A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar!”, propõe o SBT.

Fonte: OFuxico

DEIXE UM COMENTÁRIO