CLÁSSICO AMÉRICA E CRUZEIRO ACONTECE NESTE SÁBADO EM BRASÍLIA

NESTE SÁBADO (04), CRUZEIRO E AMÉRICA-MG SE ENFRENTAM PELA TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO. O JOGO SERÁ NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA, ÀS 16H30. O HISTÓRICO DA RAPOSA JOGANDO NO MANÉ GARRINCHA É FAVORÁVEL: CINCO VITÓRIAS E QUATRO EMPATES. PORÉM, O COELHO VEM DE QUATRO VITÓRIAS CONTRA O CRUZEIRO, E ESSE RETROSPECTO PREOCUPA A TORCIDA CELESTE.

O ÚLTIMO TRIUNFO DO TIME DA TOCA, FOI EM DEZEMBRO DE 2020, QUANDO A RAPOSA VENCEU POR 2 A 1 EM EMBATE PELA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO. RAFAEL SÓBIS E MANOEL BALANÇARAM AS REDES PARA O CRUZEIRO, ENQUANTO ANDERSON JESUS MARCOU PARA O COELHO.

NA ÉPOCA, O TREINADOR DO CRUZEIRO ERA FELIPÃO E O TIME LUTAVA CONTRA O REBAIXAMENTO. O AMÉRICA-MG CONQUISTOU AS QUATRO VITÓRIAS CONSECUTIVAS PELO CAMPEONATO MINEIRO, UMA VEZ QUE AS DUAS EQUIPES NÃO SE ENCONTRARAM PELO NACIONAL POR ESTAREM EM DIVISÕES DIFERENTES. ANTES DE ESTABELECER ESSA SEQUÊNCIA, O COELHO VINHA DE 13 JOGOS SEM VENCER O RIVAL CELESTE, COM O ÚLTIMO TENTO EM 2016 PELO MINEIRO.

O AMÉRICA-MG SEGUE PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO MINEIRO E BUSCA AUMENTAR A SEQUÊNCIA POSITIVA CONTRA O CRUZEIRO. O TIME DE VAGNER MANCINI CONTA COM A EXPERIÊNCIA E A LEI DO EX DO ATACANTE WELLINGTON PAULISTA. PELO LADO DO CRUZEIRO, O TÉCNICO PEZZOLANO DEVE CONFIRMAR O TIME TITULAR NESTA SEXTA (03). A EXPECTATIVA É QUE GILBERTO REALIZE SUA ESTREIA COM O MANTO CELESTE.

FONTE: UOL ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO