BTS ENCERRA SUAS ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO

Para a tristeza das Army’s , o grupo BTS anunciou nesta segunda-feira (14) o seu hiato. Aparentemente o grupo entrará em uma pausa para os membros do septeto focarem em suas carreiras solo.

O grupo acabou de lançar a coletânea Proof e uma série de conteúdos especiais. A revelação foi feita na live BTS Dinner: Festa , transmitida no YouTube.

De acordo com os meninos, a ideia agora é focar em trabalho individuais, não apenas mixtapes , mas em álbuns solos oficiais — além de Jin , que deseja atuar. O primeiro a ser lançado será o de J-Hope , mas a data não foi divulgada.

Seja como for, eles garantiram que o hiato não significa o fim do BTS: “Não é que estamos dando disband, estamos apenas vivendo separados por um tempo”, explicou Suga.

Na sequência, J-Hope complementou: “Eu acho que o BTS poderia se tornar um grupo mais forte dessa forma, este é um momento muito importante para nós e para o segundo capítulo do BTS”.

Logo depois, foi a vez de Jungkook: “Todo mundo tem um cronograma certo para si. O ARMY terá suas próprias motivações e tempo também”. Para ele, “esse momento deveria ter chegado antes, mas acho que adiamos”.

“Vocês estiveram conosco por quase, digamos 10 anos, vocês estiveram conosco por 10 anos. Não é que nós queremos que vocês entendam, mas… Seria bom se vocês pudessem nos entender. Cada um de nós vai tirar algum tempo para se divertir e experimentar muitas coisas“, continuou o mais novo do septeto.

“Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que somos agora. Espero que vocês possam nos dar suas bençãos. Farei o meu melhor. Seremos uma versão melhor de nós. Acredito firmemente nisso. Então espero que vocês não se preocupem. Por favor, aguardem por esse dia. Farei o meu melhor”, finalizou. 

Assista ao vídeo completo:

Minutos depois do anúncio oficial, V veio à público por meio da plataforma Weverse e compartilhou uma carta que fez em agradecimento aos fãs, noticiando ainda que, apesar de seguirem carreiras separadas na música neste período ainda indeterminado, ainda vão continuar com o “Run BTS”, programa do grupo. “Estamos felizes. Embora todos os nossos 7 gostos, desgostos, personalidades, tendências e tempos sejam todos diferentes, nossos pensamentos sobre os ARMYs são todos os mesmos, então decidimos continuar apenas com Run BTS”, começou ele.

“Nos últimos dez anos, nunca paramos de olhar para o que nos esperava. Ficamos com medo. Cada um de nós sacrificou “eu” por “nós”, por nossa equipe. e sempre havia felicidade, mas sem dúvida seguida de perto pela exaustão e dificuldade que vinham depois”, continuou.

“Como este é o começo de passos saudáveis para permanecer como Bangtan por muito tempo, eu confio que os ARMYs vão gostar muito desse nosso lado também. Já que ARMY e BTS estão conectados através de um fio roxo, vamos nos ver por um longo tempo para que o fio não corte e a cor permaneça escura/intensa por um longo tempo. Nós os amamos muito”, finalizou o cantor.

Horas mais tarde, a Hybe, empresa responsável pelo septeto, soltou um comunicado oficial afirmando que houve uma confusão com o termo utilizado para descrever o período. De acordo com a gravadora, os integrantes focarão em seus lançamentos como artistas individuais, mas continuarão trabalhando simultaneamente como um grupo. “O BTS não está fazendo um hiato […] estarão se concentrando mais em projetos solo neste momento”, declarou em conversa com o portal AP News.

Chegou! Após 11 meses desde o lançamento de sua última música, “Permission To Dance”, o tão aguardado comeback do BTS, finalmente, está entre nós, e, além de um álbum inédito, que é a primeira antologia do grupo, também trouxe o novo MV do single “Yet To Come”. “PROOF” chegou com tudo na madrugada desta sexta-feira, 10 de junho, e entregou o prometido em uma antologia: reunir as músicas mais marcantes de toda a carreira do septeto em um único projeto. 

No entanto, o disco não é formado apenas de músicas antigas da banda, já que “Run BTS”, “Yet To Come” e “For Youth” foram as responsáveis por marcar a era atual do grupo, unindo o passado e o presente em um mesmo lançamento. Além disso, vale relembrar, que “PROOF” foi dividido em três CDs, contendo 48 músicas no total.

Apesar disso, as faixas da terceira parte, que contam com duas músicas novas, e versões de músicas antigas nunca ouvidas antes, estão disponíveis apenas no álbum físico e não serão disponibilizadas nas plataformas de streaming digital. 

Assim, as versões Demo de “Jump”, “Boyz With Fun”, “Boy In Luv”, “I NEED U”, “Young Forever”, “Sping Day”, “DNA”, “Epiphany”, e “Seesaw”, além da versão acapella de “Still With You” e as misteriosas “Young Love” e “Quotation Mark” só poderão ser escutadas por aqueles que adquirirem o álbum oficial. 

Diferente dos últimos lançamentos do BTS, como “Dynamite”, “Butter” e “Permission To Dance”, “Yet To Come” não tem sua letra completamente na língua inglesa. Definida como um hip-hop alternativo com um tempo médio, a canção acompanha o vídeo clipe que emocionou os fãs do grupo mostrando RMJinSugaJ-HopeJiminJungkook em uma área desértica. Na gravação, os membros são retratados enquanto cantam e relembram outras eras do grupo, desde 2013 até o momento atual. Assim, o MV está cheio de referências, como o carrossel do MV de “Spring Day” e o ônibus de “No More Dream”. 

Fonte: IG, OFuxico

DEIXE UM COMENTÁRIO