BRASIL É CAMPEÃO SUL AMERICANO SUB 20

OS FATOS SÃO: O BRASIL VENCEU O URUGUAI POR 2 A 0 NO ÚLTIMO JOGO DO SUL-AMERICANO SUB-20 E CONQUISTOU O TÍTULO DO CAMPEONATO DE FORMA INVICTA. VAI VOLTAR A DISPUTAR O MUNDIAL DA CATEGORIA. SÓ QUE HÁ ALGO DESTE JOGO, E QUE ATRAVESSOU TODA A CAMPANHA, QUE VAI ALÉM DISSO: A CAPACIDADE DE RESISTIR EM MOMENTOS DE DIFICULDADE E SE SUPERAR PARA VENCER.

NO GERAL, O BRASIL FOI MELHOR DO QUE O URUGUAI — EM ESPECIAL NA METADE INICIAL DO SEGUNDO TEMPO. MOSTROU INTENSIDADE, OUSADIA COM A BOLA E VARIAÇÕES NA HORA DO ATAQUE. OS GOLS DE ANDREY E PEDRINHO SÓ SAÍRAM NO FIM DA PARTIDA, MAS PODERIAM TER ACONTECIDO ANTES: BIRO ACERTOU A TRAVE. A SELEÇÃO NÃO AFINOU QUANDO OS URUGUAIOS FORAM MAIS RÍSPIDOS NAS DISPUTAS DE BOLA OU PROVOCAVAM. NÃO MOSTROU NERVOSISMO DIANTE DA VANTAGEM DELES (JOGAVAM PELO EMPATE).

E QUANDO O TIME ADVERSÁRIO CONSEGUIA ENCAIXAR UM CONTRA-ATAQUE, O BRASIL FOI CAPAZ DE FAZER TRANSIÇÃO DEFENSIVA RAPIDAMENTE. NEM TUDO FOI PERFEITO. O PRIMEIRO TEMPO FOI DE POUCA PRODUÇÃO OFENSIVA, E OS SETORES ESTIVERAM MUITO ESPAÇADOS. LEMBRANDO QUE O ZAGUEIRO JEAN, O LATERAL ARTHUR E O MEIA MARLON GOMES NÃO JOGARAM (SUSPENSOS). AQUI NÃO CABE O CHAVÃO “FINAL NÃO SE JOGA, SE GANHA”. O BRASIL SOUBE JOGAR A “DECISÃO” CONTRA O URUGUAI. QUE POR SUA VEZ, NÃO SOUBE PERDER. A VITÓRIA EMOCIONANTE SOBRE O URUGUAI COROOU A CAMPANHA INVICTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA: SETE VITÓRIAS E DOIS EMPATES EM NOVE JOGOS.

FONTE: GLOBO ESPORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO