ATLÉTICO VENCE PATROCINENSE E EMBARCA SEM HULK PARA ESTREIA NA LIBERTADORES

NA NOITE DESTE SÁBADO DE CARNAVAL (18/2), COM MUITA EMOÇÃO, O ATLÉTICO VENCEU O PATROCINENSE POR 2 A 1 NO INDEPENDÊNCIA, EM BELO HORIZONTE, PELA 6ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO. O GALO MARCOU COM VARGAS E VIU RÉVER EMPATAR COM GOL CONTRA AINDA NO PRIMEIRO TEMPO, MAS, NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO, O ASTRO HULK DECIDIU COM CHUTE POTENTE DE DIREITA. O LANCE GEROU MUITA RECLAMAÇÃO POR PARTE DA EQUIPE DO INTERIOR, QUE COBRAVA PELO FIM DA PARTIDA.

COM A DERROTA DO VILLA NOVA POR 4 A 0 DIANTE DO CRUZEIRO, NA NOITE DESTE SÁBADO (18/2), O ATLÉTICO GARANTIU A CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA ÀS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MINEIRO. AGORA, SÓ TRÊS TIMES DA COMPETIÇÃO PODEM SOMAR MAIS PONTOS DO QUE O GALO – FATO QUE ASSEGURA, NO MÍNIMO, A QUARTA VAGA NAS SEMIFINAIS AO TIME DE EDUARDO COUDET. O PRÓXIMO COMPROMISSO DO ATLÉTICO É O MAIS IMPORTANTE DO ANO – ATÉ ENTÃO. NA QUARTA-FEIRA (22/2), ÀS 21H30, O GALO VISITA O CARABOBO EM CARACAS, NA VENEZUELA, PELA SEGUNDA FASE PRELIMINAR DA COPA LIBERTADORES.

O TÉCNICO EDUARDO COUDET DEFINIU OS RELACIONADOS PARA A ESTREIA DO ATLÉTICO NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA A DELEGAÇÃO ALVINEGRA VIAJA COM 23 JOGADORES, TENDO HULK COMO O PRINCIPAL DESFALQUE DEVIDO À COVID-19. O ATACANTE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 NESTE SÁBADO (18), O QUE O RETIROU DA RELAÇÃO DOS CONVOCADOS PARA A PARTIDA CONTRA O CARABOBO, PELA FASE PRELIMINAR DA LIBERTADORES. 

O DIAGNÓSTICO POSITIVO PARA A DOENÇA FOI VERIFICADO APÓS A TESTAGEM COLETIVA DO ELENCO ATLETICANO, CUMPRINDO O PROTOCOLO SANITÁRIO PARA ENTRADA NA VENEZUELA. SEGUNDO O COMUNICADO DO ATLÉTICO, HULK NÃO APRESENTA SINTOMAS, MAS SEGUIRÁ AS ORIENTAÇÕES DO DEPARTAMENTO MÉDICO. SEM O ASTRO DO TIME, COUDET CONVOCOU O JOVEM ATACANTE CADU, DE 19 ANOS, PARA O JOGO NA VENEZUELA. OUTRAS AUSÊNCIAS SÃO DOS ATACANTES EDUARDO VARGAS E CRISTIÁN PAVÓN.

O CHILENO FOI EXPULSO NO ÚLTIMO JOGO DO ATLÉTICO NA EDIÇÃO PASSADA DA COPA LIBERTADORES, DIANTE DO PALMEIRAS. ELE SERIA UM DOS COBRADORES DE PÊNALTI DO GALO, MAS LEVOU O VERMELHO POR RECLAMAÇÃO. JÁ PAVÓN TEM SEIS JOGOS DE SUSPENSÃO A CUMPRIR. O ATLÉTICO ATÉ TENTOU A DIMINUIÇÃO DE PENA NO TRIBUNAL ARBITRAL DO ESPORTE (TAS), MAS O RECURSO DO ALVINEGRO FOI NEGADO. O GALO EMBARCOU RUMO À VENEZUELA

NA NOITE DESTE DOMINGO. A DELEGAÇÃO ALVINEGRA PEGOU UM VOO DE CONFINS ATÉ GUARULHOS, DEPOIS, UM NOVO VOO PARA O AEROPORTO INTERNACIONAL DO PANAMÁ. POR FIM, O VOO FINAL É DO PANAMÁ PARA CARACAS, NA VENEZUELA. A SAÍDA ACONTECERÁ ÀS 11H41 DESTA SEGUNDA-FEIRA, COM CHEGADA ÀS 14H57 (AMBAS EM HORÁRIOS LOCAIS – 1H A MENOS DO QUE NO BRASIL).

NA TERÇA-FEIRA (21/2), HAVERÁ UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA PRESENCIAL NO HOTEL EM CARACAS. ÀS 16H, O ELENCO FARÁ UM TREINO NO ESTÁDIO BRIGIDO IRIARTE. ENTÃO, NA QUARTA-FEIRA (22/2), ÀS 21H30, O ATLÉTICO ENFRENTARÁ O CARABOBO NO ESTÁDIO OLÍMPICO UCV.

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO