ATLÉTICO VENCE O CARABOBO E SE CLASSIFICA PARA TERCEIRA FASE PRELIMINAR DA LIBERTADORES

O ATLÉTICO ESTÁ CLASSIFICADO PARA A 3ª FASE PRELIMINAR DA COPA LIBERTADORES. NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (1/3), NO MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE, O GALO BATEU O CARABOBO, DA VENEZUELA, POR 3 A 1. HULK, PAULINHO E EDENILSON MARCARAM OS GOLS DO TIME MINEIRO NO CONFRONTO DECISIVO PELO TORNEIO CONTINENTAL. O ALVINEGRO AINDA DESPERDIÇOU UM PÊNALTI COM VARGAS.

DESDE O INÍCIO DA PARTIDA, O CENÁRIO DO CONFRONTO NO MINEIRÃO ESTAVA DESENHADO: ATLÉTICO SOBERANO NA POSSE DE BOLA, BUSCANDO MOVIMENTAÇÕES E TROCAS DE PASSES RÁPIDAS PARA FURAR O BLOQUEIO IMPOSTO PELO CARABOBO. UM DETALHE EVIDENTE DOS PRIMEIROS MINUTOS FOI O NERVOSISMO DO GALO.

A EQUIPE MINEIRA COMETIA ALGUNS ERROS GROTESCOS EM GESTOS TÉCNICOS SIMPLES, INCLUSIVE NO CAMPO DE DEFESA. AOS 15′, HULK ALIVIOU A TENSÃO. O CAMISA 7 RECEBEU BELA AJEITADA DE PAULINHO E, DE PRIMEIRA, FINALIZOU COM O PÉ DIREITO PARA O FUNDO DAS REDES: 1 A 0.

POUCO DEPOIS, FOI A VEZ DE PAULINHO MARCAR. EM CONTRA-ATAQUE VELOZ, PEDRINHO ROUBOU A BOLA NO MEIO-CAMPO E ACIONOU PATRICK NA ESQUERDA. O CAMISA 38 VOLTOU A RECEBER NA GRANDE ÁREA E FINALIZOU MASCADO. NA SOBRA, PAULINHO SÓ TEVE O TRABALHO DE COMPLETAR PARA O GOL: 2 A 0. AOS 40′, EVERSON FOI ACIONADO PELA PRIMEIRA VEZ NO DUELO E CONTRIBUIU COM UMA GRANDE DEFESA.

O TIME VENEZUELANO AVANÇOU COM BOA JOGADA INDIVIDUAL POR DENTRO E, APÓS CRUZAMENTO DA ESQUERDA, TEVE OPORTUNIDADE DE CABEÇA. O GOLEIRO ALVINEGRO SE ESTICOU TODO PARA AFASTAR O PERIGO. INSTANTES DEPOIS, LEMOS APARECEU BEM PARA CORTAR UM NOVO CRUZAMENTO – ESTE RASTEIRO – QUE VINHA COM PERIGO PARA A PEQUENA ÁREA DO CLUBE MINEIRO.

A PRESSÃO DO CARABOBO SURTIU EFEITO. AOS 47′, APÓS SOBRA EM ESCANTEIO, PERNÍA TEVE LIBERDADE PARA DOMINAR E FINALIZAR DE FORA DA ÁREA. O LATERAL-ESQUERDO AINDA CONTOU COM UM LEVE DESVIO PARA BALANÇAR AS REDES DE EVERSON, NO CANTO DIREITO DO ARQUEIRO: 2 A 1.

O VAR ATÉ CHECOU A POSSIBILIDADE DE IMPEDIMENTO, MAS O TENTO FOI CONFIRMADO. NO INTERVALO, EDUARDO COUDET PROMOVEU A ENTRADA DE ZARACHO NA VAGA DE PEDRINHO. A PRIMEIRA CHANCE VEIO LOGO NO PRIMEIRO MINUTO, COM CHUTE DE PATRICK DE FORA DA ÁREA. VACHOUX ESPALMOU E REBATEU O PERIGO. AOS 3′, O ATLÉTICO GANHOU UM “REFORÇO”. PERNÍA, AUTOR DO GOL DO CARABOBO, COMETEU DURA FALTA EM HULK E RECEBEU O SEGUNDO CARTÃO AMARELO, SENDO EXPULSO DO CONFRONTO NO MINEIRÃO.

O CAMISA 7 SOFREU UM CORTE NA PÁLPEBRA APÓS A COTOVELADA DO ADVERSÁRIO. MESMO COM UM A MAIS, A EQUIPE DE COUDET SE MOSTROU IMPRODUTIVA OFENSIVAMENTE NOS 15 MINUTOS INICIAIS. O GALO ENCONTRAVA UM JOGO TRUNCADO E VIA A PARTIDA CRESCER EM DISPUTAS NO MEIO-CAMPO, COM ENTRADAS DURAS DO TIME VENEZUELANO.

O ATLÉTICO VOLTARIA A AMEAÇAR AOS 23′. APÓS SOBRA NA ENTRADA DA ÁREA, DODÔ FINALIZOU FORTE, COM PERIGO, PARA BOA DEFESA DE VACHOUX. MINUTOS DEPOIS, EDENILSON MARCOU SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA PRETA E BRANCA. O CAMISA 8 APROVEITOU CHANCE DENTRO DA GRANDE ÁREA PARA, COM CALMA, DRIBLAR E FINALIZAR RASTEIRO, ESTUFANDO AS REDES: 3 A 1. AOS 34′, UM PÊNALTI PARA O GALO.

PATRICK, QUE HAVIA SIDO VAIADO INSTANTES ANTES, PARTIU EM BELA ARRANCADA PELA ESQUERDA E FOI DERRUBADO NA GRANDE ÁREA. VARGAS, QUE DEU O PASSE PARA O MEIO-CAMPISTA, NÃO APROVEITOU A OPORTUNIDADE E COBROU A PENALIDADE PARA FORA. AGORA, O ATLÉTICO AGUARDA O VENCEDOR DO CONFRONTO ENTRE MILLONARIOS (COLÔMBIA) E UNIVERSIDAD CATÓLICA (EQUADOR) PARA CONHECER SEU ADVERSÁRIO NA 3ª FASE.

O PRIMEIRO JOGO, NO EQUADOR, TERMINOU EMPATADO EM 0 A 0. A PARTIDA DE VOLTA SERÁ REALIZADA NO ESTÁDIO EL CAMPÍN, EM BOGOTÁ, ÀS 21H DESTA QUINTA-FEIRA (2/3). O PRÓXIMO COMPROMISSO DO ATLÉTICO É PELA 8ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO MINEIRO. ÀS 16H30 DO SÁBADO (4/3), O GALO VISITA O DEMOCRATA-GV, NO MAMUDÃO, EM GOVERNADOR VALADARES.

CONTRATADO PELO ATLÉTICO PARA A TEMPORADA 2023, O VOLANTE EDENILSON CELEBROU O PRIMEIRO GOL COM A CAMISA ATLETICANA. O MEIO-CAMPISTA DISSE QUE SE COBRA POR MARCAR GOLS, ALÉM DE BOAS ATUAÇÕES.

“ME COBRO TAMBÉM DE FAZER GOL, É UMA COISA QUE EU ACOSTUMEI A FAZER. ENTÃO, FICO FELIZ DE PODER AJUDAR A EQUIPE, NÃO SEI SE COM UMA BOA ATUAÇÃO, NÃO SEI AVALIAR ISSO, MAS COM UM GOL QUE TENHO CERTEZA QUE AJUDOU MUITO ALI NO DECORRER DA PARTIDA”, AFIRMOU O VOLANTE, QUE TAMBÉM REVELOU ALÍVIO COM O GOL. “ME SINTO UM POUCO ALIVIADO PARA FALAR A VERDADE. É UM PERÍODO DE ADAPTAÇÃO E EU ESTOU TENTANDO, ESTOU TRABALHANDO PARA ME ADAPTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA PODER AJUDAR MUITO A EQUIPE”, COMPLETOU O VOLANTE.

PAULINHO USOU A EXPRESSÃO “COM A FACA NOS DENTES” PARA SE REFERIR À MANEIRA COMO O ATLÉTICO DEVE ENTRAR EM CAMPO EM QUALQUER JOGO DA COPA LIBERTADORES. NA VISÃO DO MEIA-ATACANTE, QUE MARCOU UM GOL NA VITÓRIA POR 3 A 1 SOBRE O CARABOBO, NESSA QUARTA-FEIRA (2/3), O TIME DEVE SEMPRE TENTAR DESEMPENHAR O MAIS ALTO NÍVEL DE FUTEBOL.

“CLARO QUE JOGAR COM A (PRESENÇA) NOSSA TORCIDA, NO MINEIRÃO, FAZ TODA DIFERENÇA, MAS INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS DA PARTIDA DEVEMOS ESTAR PREPARADOS PARA DESEMPENHAR O MELHOR FUTEBOL POSSÍVEL. A GENTE SABE QUE TINHA A DIFICULDADE DO CAMPO, O TIME DELES FICOU MUITO ATRÁS LÁ NO PRIMEIRO JOGO, O QUE ACABOU NOS DIFICULTANDO, MAS É LIBERTADORES. TEMOS QUE ENTRAR SEMPRE COM A FACA ENTRE OS DENTES, PARA TER SEMPRE O MELHOR DESEMPENHO E RESULTADO”, DISSE O CAMISA 10 ALVINEGRO.

SEGUNDO O ATACANTE HULK, A POSTURA DURA DO TÉCNICO EDUARDO COUDET FOI DECISIVA NA VITÓRIA DO ATLÉTICO. O ATACANTE DISSE QUE O TREINADOR ARGENTINO “COMEU A ALMA” DOS JOGADORES NO INTERVALO. “TIVEMOS MUITOS ERROS, NO PRIMEIRO TEMPO EM MUITAS OPORTUNIDADES PODERÍAMOS TER DEFINIDO MELHOR AS JOGADAS. TALVEZ TER IDO PARA O INTERVALO COM, SEI LÁ, TALVEZ 3 OU 4 A 0 (NO PLACAR), SEM QUERER MENOSPREZAR O ADVERSÁRIO. ATÉ PORQUE CRIAMOS BASTANTE E ACABAMOS TOMANDO GOL NO FINALZINHO DO PRIMEIRO TEMPO. DAÍ O CHACHO (COUDET) COMEU NOSSA ALMA E RECLAMOU BASTANTE, PARA QUE A GENTE NÃO PERDESSE O FOCO”, DISSE O CAMISA 7.

 “ESTÁ MAIS DO QUE CERTO DELE! VOLTAMOS PARA O SEGUNDO TEMPO E TIVEMOS MUITO BEM. A EQUIPE ADVERSÁRIA NÃO OFERECEU NENHUM PERIGO, E NÓS CRIAMOS BASTANTE. PODERIA TER SIDO (UMA VITÓRIA POR) MAIS QUE 3 A 1, MAS O MAIS IMPORTANTE É A CLASSIFICAÇÃO E CONTINUAR SOMANDO”, REITEROU HULK.

JÁ O TREINADOR COUDET, FALOU: “TEMOS QUE SEGUIR MELHORANDO. FIZEMOS TRÊS GOLS, PERDEMOS UM PÊNALTI, CREIO QUE O PRIMEIRO TEMPO TRANQUILAMENTE PODERIA TER TERMINADO COM CINCO GOLS. ERRAMOS MUITO E DEIXAMOS DE MATAR A PARTIDA. NO SEGUNDO TEMPO, CORRIGIMOS E FOMOS BUSCAR FAZER DANO AO ADVERSÁRIO. O QUE NÃO GOSTEI FOI SOFRER TRANSIÇÕES QUE NÃO ESTÁVAMOS SOFRENDO”, PONTUOU.

“TÍNHAMOS QUE CLASSIFICAR. ASSUMIMOS A RESPONSABILIDADE E NOS CLASSIFICAMOS. É SEGUIR TRABALHANDO E MELHORANDO. SEGURAMENTE, AINDA NÃO VIMOS A MELHOR VERSÃO DESTA EQUIPE. MAS VAMOS GANHANDO. E CORRIGIR GANHANDO É MUITO MAIS FÁCIL”, PROSSEGUIU O TREINADOR. “ANTES DE VIR, VI TODAS AS PARTIDAS, SOBRETUDO DE 2021. FOI UMA GRANDE EQUIPE. MAS NÃO SEI, VOCÊS VIRAM MELHOR, CREIO QUE A PARTIR DA QUARTA, QUINTA RODADA, QUE A EQUIPE ARRANCOU NO BRASILEIRÃO. MAS FOI UMA GRANDE EQUIPE. VAMOS PRECISAR DE UM TEMPO PARA CHEGAR À MELHOR FORMA. SEGURAMENTE, VAMOS DAR MUITA ALEGRIA À TORCIDA”, COMPLETOU.

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO