ATLÉTICO SE PREPARA PARA SEMIFINAL DO MINEIRO CONTRA O ATHLETIC

O ATLÉTICO BUSCA, DIANTE DO ATHLETIC, ALCANÇAR A 17ª PARTICIPAÇÃO SEGUIDA NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO. DESDE 2007, O GALO É FIGURA CARIMBADA NAS DECISÕES DO ESTADUAL E CONQUISTOU NOVE TÍTULOS – DE 16 POSSÍVEIS. APENAS DUAS VEZES HOUVE MARCAS SUPERIORES À ATUAL SEQUÊNCIA DO ATLÉTICO. ENTRE 1965 E 1990, O CRUZEIRO EMENDOU 26 CAMPANHAS DE TÍTULO OU VICE-CAMPEONATO.

SAIU CAMPEÃO EM METADE DELAS. EM SEGUIDA, APARECE O PRÓPRIO TIME ALVINEGRO, COM A SÉRIE REGISTRADA ENTRE 1974 E 1991. NA ÉPOCA, FORAM 12 CONQUISTAS. EM 2006, ANO EM QUE O ATLÉTICO DISPUTOU A SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO, O CLUBE FOI ELIMINADO PELA ÚLTIMA VEZ NAS SEMIFINAIS DO MINEIRO. NAQUELA TEMPORADA, O GALO LIDEROU A PRIMEIRA FASE DE FORMA INVICTA, COM NOVE VITÓRIAS E DOIS EMPATES. NAS SEMIFINAIS, NO ENTANTO, O ALVINEGRO VIRIA A SER ELIMINADO PELO RIVAL CRUZEIRO, QUE POSTERIORMENTE FICARIA COM O TÍTULO DIANTE DO IPATINGA.

AMBOS OS JOGOS FORAM NO MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE: O PRIMEIRO COM EMPATE EM 2 A 2 E O SEGUNDO COM VITÓRIA CELESTE POR 2 A 0. DE LÁ PARA CÁ, O ATLÉTICO ELIMINOU TODOS OS ADVERSÁRIOS QUE ENCONTROU NAS SEMIFINAIS DE EDIÇÕES DO MINEIRO. O RIVAL MAIS ENFRENTADO NESTA FASE MATA-MATA DO ESTADUAL FOI O AMÉRICA, EM QUATRO ANOS DISTINTOS (2011, 2014, 2018 E 2020). ESTA SERÁ A PRIMEIRA SEMIFINAL DA HISTÓRIA ENTRE ATLÉTICO E ATHLETIC.

O CLUBE DE SÃO JOÃO DEL-REI, QUE RETORNOU AO FUTEBOL PROFISSIONAL EM 2018, APÓS 48 ANOS, VIVE SUA MELHOR CAMPANHA EM TODA A HISTÓRIA DO MINEIRO. NOS DOIS CONFRONTOS MAIS RECENTES ENTRE AS EQUIPES, O GALO LEVOU A MELHOR. AMBOS FORAM DISPUTADOS PELA PRIMEIRA FASE DO ESTADUAL (2021 E 2022), COM VITÓRIAS DO TIME DE BELO HORIZONTE POR 1 A 0.

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO