ATLÉTICO EMPATA COM MILLONARIOS PELA LIBERTADORES

EM UM JOGO DURO NO ESTÁDIO EL CAMPÍN, EM BOGOTÁ, NA COLÔMBIA, O ATLÉTICO BUSCOU UM EMPATE COM O MILLONARIOS EM 1 A 1. NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (8/3), PAULINHO MARCOU O GOL QUE SELOU A IGUALDADE PARA O ALVINEGRO EM DUELO DE IDA DA 3ª FASE PRELIMINAR DA COPA LIBERTADORES. A PARTIDA EM BOGOTÁ FOI MARCADA PELA TENSÃO.

ENTRADAS DURAS, DISCUSSÕES RÍSPIDAS ENTRE ARBITRAGEM E JOGADORES – NERVOSISMO POR PARTE DE AMBAS AS EQUIPES. COM UMA PROPOSTA MAIS CONSERVADORA, ESCALADO COM DOIS VOLANTES POR EDUARDO COUDET, O TIME MINEIRO VOLTA PARA BELO HORIZONTE COM UM BOM RESULTADO NA BAGAGEM. EMPURRADO PELA TORCIDA, O MILLONARIOS BUSCAVA, NO INÍCIO DA PARTIDA, ESTABELECER O CONTROLE DA POSSE DE BOLA DIANTE DO ATLÉTICO.

O GALO SE DEFENDIA BEM, EM UMA NOVA PROPOSTA COM DOIS VOLANTES, PRIORIZANDO A PROTEÇÃO DA ÁREA. COM O DECORRER DO TEMPO, O ATLÉTICO SUBSTITUÍA A TENSÃO INICIAL POR BOAS TROCAS DE PASSES NO EL CAMPÍN. O TIME DE EDUARDO COUDET SE MOSTRAVA CONFORTÁVEL COM A PROPOSTA DE APROVEITAR OS ESPAÇOS DEIXADOS PELO MILLONARIOS.

AOS 41′, NO ENTANTO, UM BAQUE PARA OS ALVINEGROS. A COBRANÇA DE ESCANTEIO DE CATAÑO ENCONTROU DAVID SILVA LIVRE NA ÁREA, EM FALHA COLETIVA DA DEFESA. O MEIA-ATACANTE CABECEOU PARA AS REDES, SEM CHANCES PARA EVERSON: 1 A 0. O GOL DO MILLONARIOS SAIU JUSTAMENTE EM UM MOMENTO EM QUE O ATLÉTICO HAVIA CONSEGUIDO EQUILIBRAR AS AÇÕES DA PARTIDA E CONTROLAR O ÍMPETO DOS MANDANTES. AS CHANCES PERDIDAS CUSTARAM CARO, E O GALO FOI PARA O VESTIÁRIO DO EL CAMPÍN ATRÁS NO PLACAR.

NA SEGUNDA ETAPA, O TIME DE EDUARDO COUDET TRANSPARECIA MAIOR NERVOSISMO COM A SITUAÇÃO NA PARTIDA E TAMBÉM COM A ARBITRAGEM. POUCO CRIATIVO, O GALO NÃO APRESENTAVA UM BOM FUTEBOL NA SEGUNDA ETAPA. AOS 20′, NO ENTANTO, JEMERSON TEVE LIBERDADE NO CÍRCULO CENTRAL E ENCONTROU UM LINDO LANÇAMENTO PARA PAULINHO.

O CAMISA 10 ATLETICANO SAIU NAS COSTAS DA DEFESA DO MILLONARIOS E, COM UM TOQUE, ENCOBRIU MONTERO PARA IGUALAR O PLACAR: 1 A 1. NOS MINUTOS FINAIS, A TEMPERATURA “ESFRIOU” NO EL CAMPÍN. O TIME MINEIRO TEVE MAIOR DOMÍNIO DA POSSE DE BOLA E DAS INICIATIVAS, MAS NÃO CONSEGUIU CRIAR GRANDES CHANCES DE MARCAR. JOGO ENCERRADO COM PLACAR IGUALADO NA COLÔMBIA, E DECISÃO POR VIR EM BELO HORIZONTE.

AGORA, O ATLÉTICO CONCENTRA SUAS ATENÇÕES – AINDA QUE TEMPORARIAMENTE – NO CAMPEONATO MINEIRO. NO DOMINGO (12/3), ÀS 16H, O GALO VISITA O ATHLETIC NO PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL DO ESTADUAL. A PARTIDA SERÁ REALIZADA NO ESTÁDIO JOAQUIM PORTUGAL, EM SÃO JOÃO DEL-REI. O JOGO DE VOLTA CONTRA O MILLONARIOS ACONTECERÁ NO MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE.

A BOLA ROLARÁ NO GIGANTE DA PAMPULHA ÀS 21H30 DA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (15/3). O ALVINEGRO DEPENDERÁ DE UMA VITÓRIA SIMPLES PARA AVANÇAR À FASE DE GRUPOS. EM CASO DE NOVA IGUALDADE, A DECISÃO DA VAGA OCORRERÁ NOS PÊNALTIS.

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO