ATLÉTICO E AMÉRICA FICAM NO 1 A 1 PELO MINEIRO

ATLÉTICO E AMÉRICA PROTAGONIZARAM UM CLÁSSICO COM DOIS TEMPOS OPOSTOS NA TARDE DESTE SÁBADO (25/2), NO MINEIRÃO. NO FIM DAS CONTAS, OS RIVAIS FICARAM NO EMPATE POR 1 A 1, EM PARTIDA PELA SÉTIMA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO, E DEIXAM ABERTA A BRIGA PELA LIDERANÇA GERAL DA FASE DE GRUPOS. NA AGITADA PRIMEIRA ETAPA, MESMO FORA DE CASA, O AMÉRICA NÃO SE AMEDRONTOU. SUFOCOU O ATLÉTICO NOS MINUTOS INICIAIS, MARCOU PRESSÃO, FOI CRIATIVO E BOMBARDEOU O GOL ADVERSÁRIO.

O BOM COMEÇO, PORÉM, DE NADA ADIANTOU: TODAS AS BOAS OPORTUNIDADES PARARAM EM GRANDES DEFESAS DO GOLEIRO EVERSON. AOS POUCOS, O ATLÉTICO TENTOU EQUILIBRAR A PARTIDA E MANTER A POSSE DE BOLA AO MENOS PARA CONTER AS INVESTIDAS RIVAIS.

MAS A FALTA DE ENTROSAMENTO DIFICULTOU AS AÇÕES OFENSIVAS. AFINAL, O TÉCNICO EDUARDO COUDET OPTOU POR PRESERVAR A MAIORIA DOS TITULARES DE OLHO NA LIBERTADORES E PROMOVEU AS ESTREIAS DE MAURICIO LEMOS E SARAVIA. NUMA TARDE DE POUCA INSPIRAÇÃO, BRILHOU A ESTRELA DE HULK – SEMPRE ELE. COBROU COM QUALIDADE A FALTA QUE SOFREU E SÓ NÃO MARCOU UM GOLAÇO PORQUE MATHEUS CAVICHIOLI DEFENDEU COM A PONTINHA DOS DEDOS.

A BOLA, ENTÃO, TOCOU O TRAVESSÃO E SOBROU À FEIÇÃO DE PATRICK, QUE CABECEOU PARA O GOL VAZIO E ABRIU O PLACAR AOS 22 MINUTOS. NOS ACRÉSCIMOS, BENÍTEZ BATEU ESCANTEIO NA CABEÇA DE RICARDO SILVA, QUE DEIXOU TUDO IGUAL. O SEGUNDO TEMPO FOI MENOS MOVIMENTADO E TEVE SUPERIORIDADE ALVINEGRA, MAS NINGUÉM MARCOU.

COM O RESULTADO, O ATLÉTICO CHEGA AOS 17 PONTOS E LIDERA O GRUPO A. JÁ O AMÉRICA TEM 15 E É O PRIMEIRO COLOCADO DO B. JÁ CLASSIFICADOS À SEMIFINAL, OS RIVAIS ENCERRAM A PARTICIPAÇÃO NA FASE DE GRUPOS DO ESTADUAL NO PRÓXIMO SÁBADO (4/3), A PARTIR DAS 16H30, E DEFINEM O LÍDER GERAL. O AMÉRICA RECEBE O TOMBENSE, NO INDEPENDÊNCIA. JÁ O ATLÉTICO VISITA O DEMOCRATA GV, NO MAMUDÃO, EM GOVERNADOR VALADARES.

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO