AMÉRICA VENCE O CRUZEIRO PELA 5ª VEZ SEGUIDA

O CRUZEIRO VOLTOU A SER DERROTADO PELO AMÉRICA NESTE SÁBADO (4/2), EM PARTIDA DA TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO. HENRIQUE ALMEIDA MARCOU O GOL DA VITÓRIA ALVIVERDE POR 1 A 0, NO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA. A RAPOSA NÃO VENCE O COELHO DESDE O CONFRONTO ENTRE AS EQUIPES NO SEGUNDO TURNO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2020, EM DEZEMBRO DAQUELE ANO.

SÃO CINCO TRIUNFOS CONSECUTIVOS DO AMÉRICA NO CLÁSSICO CONTRA O CRUZEIRO.  O RESULTADO NO CLÁSSICO TAMBÉM QUEBROU A INVENCIBILIDADE DE QUASE 27 ANOS DA RAPOSA NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA. O TÉCNICO PAULO PEZZOLANO AVALIOU O PRIMEIRO REVÉS DO CRUZEIRO EM 2023. APÓS O JOGO, O URUGUAIO PONDEROU QUE A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE AS EQUIPES FOI O PODER DE DECISÃO DO COELHO, QUE NÃO DESPERDIÇOU A OPORTUNIDADE QUE TEVE COM HENRIQUE ALMEIDA, JÁ NO SEGUNDO TEMPO.

“OS JOGOS SE GANHAM OU SE PERDEM POR DETALHES. HOJE, TIVEMOS DETALHES, ELES FIZERAM O GOL, NÓS NÃO FIZEMOS NAS OPORTUNIDADES QUE TIVEMOS. ESSA É A DIFERENÇA. UM FEZ, O OUTRO NÃO. AÍ ACABOU O JOGO”, ANALISOU. “SÃO EQUIPES MUITO PARELHAS, ELENCOS MUITO PARELHOS. UMA EQUIPE VEM TRABALHANDO HÁ MUITO TEMPO COM SEU TREINADOR, OUTRA VEM COM 14 JOGADORES NOVOS QUE AINDA PRECISAM TRABALHAR. NÃO SÃO DESCULPAS, É A REALIDADE”, COMPLEMENTOU PEZZOLANO.

A JOGADA DO GOL DO AMÉRICA FOI CRIADA APÓS ERRO DO CRUZEIRO. ESTREANTE DA TARDE, O ZAGUEIRO REYNALDO TENTOU ATRAVESSAR UMA BOLA NO CAMPO OFENSIVO E ERROU O PASSE, ENTREGANDO PARA O ADVERSÁRIO UM CONTRA-ATAQUE LETAL. NA SEQUÊNCIA DO LANCE, ANTES DA FINALIZAÇÃO DE HENRIQUE ALMEIDA, OLIVEIRA, OUTRO ZAGUEIRO DO CRUZEIRO NA PARTIDA, TAMBÉM FALHOU NA TENTATIVA DE AFASTAR O PERIGO DA ÁREA CELESTE.

JÁ NO ATAQUE, O TIME CELESTE NÃO FOI EFETIVO PARA BALANÇAR A REDE. WESLEY TEVE PELO MENOS DUAS CHANCES CLARAS, APÓS JOGADAS TRABALHADAS. UMA VEZ FOI PARADO PELO GOLEIRO MATHEUS CAVICHIOLI E NA OUTRA CHUTOU A BOLA PELA LINHA DE FUNDO. COM O SEGUNDO JOGO SEM VITÓRIA, O CRUZEIRO LIGA O SINAL DE ALERTA NO ESTADUAL.

O TIME CELESTE FICOU ESTACIONADO COM QUATRO PONTOS NA TABELA E PERDEU A LIDERANÇA DO GRUPO C PARA O DEMOCRATA-GV, QUE CHEGOU A QUATRO AO EMPATAR POR 1 A 1 COM O ATHLETIC NA RODADA. IPATINGA (0) E TOMBENSE (0) COMPLETAM A CHAVE. NA PRÓXIMA RODADA, A RAPOSA RETORNA A BELO HORIZONTE. O DUELO DIANTE DO POUSO ALEGRE ESTÁ MARCADO PARA AS 21H30 DE TERÇA-FEIRA (7), NO INDEPENDÊNCIA.

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO