AMÉRICA ABRE VANTAGEM DE 2 A 0 CONTRA O CRUZEIRO NA SEMI DO MINEIRO

O AMÉRICA VENCEU O CRUZEIRO NA NOITE DESTE SÁBADO (11/3) PELO JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO MINEIRO. COMO VISITANTE, NA ARENA DO JACARÉ, EM SETE LAGOAS, O COELHO SE IMPÔS E BATEU A RAPOSA POR 2 A 0. O ATACANTE ALOÍSIO E O VOLANTE JUNINHO MARCARAM PARA O TRIUNFO AMERICANO. OS VISITANTES DESTE SÁBADO CONSEGUIRAM SEGURAR UMA PRESSÃO INICIAL DO CRUZEIRO NOS DOIS TEMPOS E, COM SEGURANÇA, ABRIRAM BOA VANTAGEM NO CONFRONTO SEMIFINAL.

AOS 24, O COELHO ABRIU O PLACAR. MATHEUSINHO LANÇOU PARA O VOLANTE JUNINHO NA ÁREA, QUE ESCOROU PARA O ATACANTE ALOÍSIO, O “BOI BANDIDO”, FINALIZAR COM TRANQUILIDADE, SEM CHANCES PARA CABRAL, E MARCAR PARA OS VISITANTES.

O CRUZEIRO SEGUIU COM A PRESSÃO NA VOLTA DO INTERVALO. LOGO AOS 2 MINUTOS DA ETAPA COMPLEMENTAR, O LATERAL-DIREITO WILLIAM COBROU FALTA DA ESQUERDA DE FORMA DIRETA, PARA DEFESA DE CAVICHIOLI. O AMÉRICA VOLTOU A BALANÇAR AS REDES NO MINUTO SEGUINTE, NOVAMENTE COM ALOÍSIO, QUE COMPLETOU DE CABEÇA CRUZAMENTO DE FELIPE AZEVEDO. CONTUDO, O BOI BANDIDO ESTAVA IMPEDIDO, E O ASSISTENTE ANULOU O GOL.

AOS 30, O LANCE MAIS POLÊMICO DO JOGO: APÓS CHECAGEM DO ÁRBITRO DE VÍDEO E FALTA DO VOLANTE AMERICANO ALÊ EM GILBERTO DENTRO DA ÁREA, FOI ASSINALADO PÊNALTI PARA O CRUZEIRO. O ATACANTE CRUZEIRENSE ESTAVA EM POSIÇÃO DE IMPEDIMENTO AO RECEBER A BOLA. COM OS JOGADORES POSICIONADOS PARA A COBRANÇA DA PENALIDADE E APÓS QUATRO MINUTOS, A ARBITRAGEM VOLTOU A CHECAR O LANCE E O ANULOU POR CONTA DESSA IRREGULARIDADE.

PRESSIONADO, O TIME CRUZEIRENSE COMEÇOU A SER VAIADO COM ALGUMA FREQUÊNCIA A PARTIR DOS 38 MINUTOS, ATÉ COM CRÍTICAS AO EX-JOGADOR RONALDO – SÓCIO MAJORITÁRIO DO CLUBE -, QUE ESTAVA PRESENTE NA ARENA DO JACARÉ. O CRUZEIRO NÃO CONSEGUIU TER MAIS CHANCES CLARAS DE PERIGO, COM GRITOS DE “OLÉ” SURGINDO DAS ARQUIBANCADAS, E A PARTIDA TERMINOU EM 2 A 0 PARA OS VISITANTES.

A VOLTA DO CONFRONTO SEMIFINAL ENTRE CRUZEIRO E AMÉRICA SERÁ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA, NO INDEPENDÊNCIA, EM BELO HORIZONTE, COM MANDO AMERICANO. AINDA HAVERÁ DEFINIÇÃO DE DATA E HORÁRIO. O COELHO JÁ TINHA UMA VANTAGEM NA SEMIFINAL POR CONTA DA CAMPANHA NA FASE DE GRUPOS. CASO HAJA EMPATE NO SALDO DE GOLS AO FIM DO CONFRONTO, O AMÉRICA AVANÇA À FINAL.

O VENCEDOR DUELA COM ATLÉTICO OU ATHLETIC NA DECISÃO DO MINEIRO. ANTES DA SEMIFINAL, O TIME AMERICANO ENFRENTA O SANTA CRUZ NA TERÇA-FEIRA (14), ÀS 21H30, EM CASA, NO INDEPENDÊNCIA, PELA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL. JÁ O CRUZEIRO SÓ VOLTA A CAMPO PARA A VOLTA DA SEMIFINAL CONTRA O COELHO.

APÓS A DERROTA HOUVE UMA DISCUSSÃO ACALORADA ENTRE OS JOGADORES NO VESTIÁRIO CELESTE. SEGUNDO RELATOS DE QUEM ESTAVA DE FORA DO VESTIÁRIO, A BRIGA ASSUSTOU PELOS GRITOS E XINGAMENTOS. NA ENTREVISTA PÓS-JOGO, O TÉCNICO PAULO PEZZOLANO FALOU SOBRE O BATE-BOCA.

“NO VESTIÁRIO, QUANDO ACABA O JOGO, ACONTECEM ALGUMAS COISAS ASSIM. ALGUMAS DISCUSSÕES E BRONCAS, MAS É NORMAL. IMAGINA SE ESTIVESSEM TODOS COM A BOCA FECHADA E FELIZES, AÍ SIM TERÍAMOS UM PROBLEMA. ISSO DEMONSTRA QUE A EQUIPE TEM REBELDIA, SABEMOS QUE ERRAMOS E PRONTO. ASSUMIR A RESPONSABILIDADE É O MAIS IMPORTANTE”, EXPLICOU. 

“TEM QUE SABER, E NÃO PODEMOS ESQUECER, MAS FICA MUITO RUIM QUANDO PERDEMOS, PORQUE PARECE CULPA DO TREINADOR. CRUZEIRO TEM UM PROBLEMA MUITO GRANDE ECONÔMICO. EU POSSO QUERER O MELHOR JOGADOR, MAS CRUZEIRO NÃO PODE ME TRAZER, QUERO O MELHOR JOGADOR, MAS RONALDO NÃO PODE CONTRATAR PORQUE TEM UMA DÍVIDA MUITO GRANDE”, INICIOU.

“VOU FALAR UMA COISA PARA O TORCEDOR, E VAI SER DURO PARA MIM, PORQUE O TORCEDOR VAI XINGAR O PEZZOLANO, MAS QUERO FALAR ALGO DO CORAÇÃO. QUERO FALAR ALGO DO CORAÇÃO, GOSTO DE FALAR DO CORAÇÃO. AMO O TORCEDOR DO CRUZEIRO, ME SINTO MUITO IDENTIFICADO COM ELE, COMO COBRAM, TEM QUE COBRAR, É UMA EQUIPE GIGANTE. MAS NÃO ESQUEÇAM QUE O CRUZEIRO ESTÁ NA SÉRIE A, E SE NÃO CHEGASSE O RONALDO, CRUZEIRO ESTARIA NA SÉRIE B, OU ESTARIA NA SÉRIE C, ISSO NÃO PODEMOS ESQUECER. NÃO PODEMOS TER UMA MEMÓRIA TÃO CURTA”, COMPLEMENTOU.

PEZZOLANO TAMBÉM AFIRMOU QUE O TORCEDOR VAI SOFRER DIANTE DO ATUAL CONTEXTO DO CLUBE. “TAMBÉM VAMOS SOFRER, E FALAMOS QUE VAMOS SOFRER, PARA SOFRER NÃO ESTE ANO, PARA SOFRER DOIS, TRÊS ANOS. VAI SOFRER, ESTÁ BEM? TEM QUE TER CORAGEM PARA SER TREINADOR DO CRUZEIRO HOJE, TEM QUE TER CORAGEM PARA SER DONO DO CRUZEIRO HOJE, TEM QUE TER CORAGEM PARA VESTIR A CAMISA DO CRUZEIRO HOJE”.

FONTE: SUPER ESPORTES

DEIXE UM COMENTÁRIO